12/11/16

Tag Literária: A Bela e o Monstro


Olá pessoal! Espero que tenham tido um bom sábado! Eu cá, de certeza, que tive. Apesar de ter de estudar, hoje fiz gazeta e ajudei a minha mãe a fazer a árvore de Natal!!!

Hoje trago-vos a primeira tag literária do blog: a Bela e o Monstro! Tenho que agradecer à Ana do The Girl Who Reads Books por me ter nomeado para esta tag criada pela Kirsty do Kirsty and the Cat Read.

Regras:
♥ Agradecer à pessoa que te indicou
♥ Mencionar o criador da tag
♥ Indicar um livro que combine com cada uma das músicas/personagens mais abaixo.
♥ Indicar o máximo de pessoas possível

“Um conto tão velho quanto o tempo” – Um tema ou cliché popular do qual não te aborreces (ao ler livros).

  

Se há género policial que nunca me cansa, tal só pode ser o policial! Especialmente o escandinavo! Ficam aqui duas sugestões das minhas escritoras deste género favoritas: Camilla Läckberg e Sofie Sarenbrant.

Bela – Um livro que compraste pela capa ser bonita e que é igualmente “bonito” por dentro.


Bom, não posso dizer que o tenha comprado só pela capa, mas tenho de admitir que foi a capa que me fez ler a sinopse e, consequentemente, comprá-lo. Adorei-o!

Monstro – Um livro do qual não esperavas muito mas que, no fim, foi uma agradável surpresa para ti.


Este é um livro que ainda não está publicado em Portugal e eu tive a oportunidade de o ler, pois a autora enviou-mo em troca de uma opinião honesta. A verdade é que eu estava à espera que este livro se tornasse um cliché, mas nada disso aconteceu! Adorei e estou em pulgas para ler os próximos dois! <3 

Gaston – Um livro que toda gente adora, menos tu.


Não vou dizer que toda a gente adora, mas muita gente sim. A verdade é que este livro me desiludiu um pouco. A história era confusa e as personagens não pareciam elas próprias (quem já leu entende o que eu quero dizer).

LeFou – Um “companheiro” leal que não consegues evitar gostar mais do que a personagem principal.


Não consigo evitar gostar mais de Frank, do que da irmã Audrey. A mim, parece-me que o ficamos a conhecer muito melhor a ele do que à irmã, apesar de ser ela a personagem principal. Podem ler a minha opinião aqui.

Srª Pott, Chip, Lumiere e Cogsworth – Um livro que ajudou-te durante um periodo difícil ou um que te ensinou alguma coisa de valiosa.


Já o li há alguns anos, mas aquilo que me ensinou não desvaneceu com o tempo. A história destas quatro irmãs deixou-me a pensar na vida e naquilo que tomamos garantido e ensinou-me como a vida pode mudar de um momento para o outro.

“Qualquer coisa” ou “Something there” – Um livro ou série que não gostaste muito à primeira mas que leste até ao fim.


Este livro foi-me oferecido em 2009 (vejam lá os anos que já passaram!!) e comecei-o a ler várias vezes, mas nunca o chegava a acabar porque me aborrecia. Até que uma vez o acabei de ler. Acabou por me surpreender e até gostei bastante da leitura.

“P'ra jantar" ou "Be our guest" – Um personagem ficticio com o qual tu adorarias jantar.


Não podia deixar escapar esta oportunidade de jantar com a minha crush literária! Hahaha! Adorei o Patch desde o primeiro livro; o seu sentido de humor especialmente!

Para esta tag, indico (caso não estejam nesta lista e sintam vontade de fazer esta tag, sintam-se livres de o fazer, claro!):

1 comentário:

Unknown disse...

Ei, gostei bastante da TAG! É legal fazer algumas para o blog, né? Vou tentar organizar uma para segunda-feira <3 ou até amanhã mesmo, haha.

Já estou te seguindo.

Beijinhos :*

Enviar um comentário