28/12/16

Opinião: "Orgulho e Preconceito" de Jane Austen


"Orgulho e Preconceito é o romance mais conhecido de Jane Austen. Embora o universo que retrata seja circunscrito - a sociedade inglesa rural da época -, graças ao génio de Austen o seu apelo mantém-se intacto. É uma história de amor poderosa, entre Elizabeth Bennet, a filha de espírito vivo e independente de um pequeno proprietário rural, e Mr. Darcy, um aristocrata altivo da mais antiga linhagem. Mas é também uma deliciosa comédia social, à qual estão subjacentes temáticas mais profundas. A sua atmosfera é iluminada por uma jovialidade contagiante, por uma variedade de personagens e vozes que tornam o enredo vibrante e constantemente agitado pelo elemento surpresa, pela genialidade da inteligência e da ironia de Austen. A presente edição de Orgulho e Preconceito conta com uma tradução de grande qualidade."


Olá a todos! Como é que foi o vosso Natal?? Recheado de livro??

O meu nem por isso, mas assim que tiver tempo irei fazer aqui um post com os três livros que recebi! :)

Hoje venho dar-vos a minha opinião acerca da minha mais recene leitura. Terminei-o hoje de manhã e tenho de admitir que me surpreendeu pela positiva!

Orgulho e Preconceito foi o livro que escolhi para ler para apresentar numa oral de português e, apesar de já ter ouvido falar muito dele, não o tinha em grande consideração. Mas a verdade é que adorei!

O livro apresenta uma fantástica crítica social, que apesar de hoje em dia não ser tão visível, às vezes ainda se aplica. Para além disso, consegui ainda também rir com algumas das passagens deste livro (especialmente com o comportamento de Mrs. Bennet)!

A história principal gira em torno das cinco filhas do casal Bennet, que Mrs. Bennet deseja fervorosamente ver casadas. Três delas casam-se, enquanto que as outras duas acabam por não o fazer (pelo menos até ao desfecho do livro).

O livro, como já disse, surpreendeu-me positivamente, e até já estou com vontade de ler os outros livros de Austen! Recomendo este livro a todos os interessados!!

Classificação: 5/5

2 comentários:

Para Lá da Kapa disse...

Concordo! Gostei muito do "Orgulho e Preconceito", mas admito que o que eu adorei foi o" Orgulho e Preconceito e Zombies". Achei fantástico a junção de dois mundos... Simplesmente fenomenal!

Unknown disse...

Comprei no wook e chegou hoje! #ansiosa

Enviar um comentário