09/03/17

Opinião: "Aqui Entre Nós" de Jane Fallon

"Desde sempre que Tamsin e Michelle são inseparáveis. Claro que Tamsin quer o melhor para a amiga. Quando lhe chega aos ouvidos o boato de que Patrick, o marido de Michelle, lhe é infiel, ela põe em prática um plano ousado: utiliza a sua assistente, Bea, como engodo, para ver o que acontece…

Não lhe ocorreu, todavia, que a fiel Bea pudesse ter outras intenções. Além disso, a farsa parece ter ganho vida própria e, de repente, Tamsin dá por si enredada numa grande teia de mentiras. Consumida por sentimentos de culpa, Tamsin encontra-se perante uma situação delicada: conseguirá ela contar a verdade a Michelle sem arruinar a vida de todos?

Segredos, manipulação e traições: Aqui Entre Nós é uma comédia de enganos que nos leva a refletir sobre a grande questão: existe alguém em quem possamos verdadeiramente confiar?"



Primeiro que tudo, tenho de agradecer à Quinta Essência por me ter enviado este exemplar!

A primeira coisa que me chamou a atenção neste livro foi a capa: uma capa simples, mas fofa, que me cativou desde o segundo em que a vi. Depois foi a sinopse: uma sinopse sucinta que me chamou logo à atenção. Uma comédia romântica em livro?! Apesar de romance não ser propriamente a minha praia, este parecia ser excelente para mim!

O início, no entanto, desiludiu-me. Sentia que a autora estava a andar muito às voltas do mesmo tema, sem chegar verdadeiramente a desenvolver. No entanto, assim que começou a Segunda Parte, mais ou menos por volta da página 140, as coisas começaram a mudar!

Enquanto até ali a narrativa seguia apenas os pensamentos de Tamsin, a partir daí começou a seguir também os de Bea, o que fez com que o ritmo da história aumentasse e que eu ficasse até a perceber muito melhor o que se estava a passar.

A própria história em si começou a ganhar mais interesse agora que nós sabíamos o que é que todas as personagens estavam a tramar e, sem dúvida, que se tornou também mais divertida, uma vez que agora sabíamos quais os "planos maléficos" de cada um e tínhamos apenas de aguardar para saber se a outra personagem iria ser apanhada na armadilha ou não.

O fim em si era previsível, mas não deixei de ficar surpreendida que certo tópico que afetou Tamsin durante todo o livro não afetasse mais o final. Também queria que certas duas personagens acabassem juntas, mas não pode ser tudo sempre como nós queremos não é verdade? Hahaha!

Não podemos também ficar indiferentes ao tema que é logo abordado na sinopse e que nos persegue durante toda a narrativa: será que podemos confiar realmente em alguém? É impossível ler este livro sem ficar a pensar nem que seja por pouco tempo neste assunto!

Mas, no geral, recomendo a leitura de Aqui Entre Nós aos fãs de romance aqui do blogue. É uma leitura fácil e rápida, e os seus laivos de comédia tornam tudo melhor (apesar de só mais a partir do meio do livro comecemos a notar esses toques)!

Classificação: 4/5

Uma leitura com o apoio da

3 comentários:

Banal Girl disse...

Gostei muito da tua resenha!!
A Quinta Essência tem obras que são demais!! eheh
Um grande beijinho,
Banal Girl
www.the-banal-girl.blogspot.com

Mrs. Margot disse...

Este é daqueles que está na minha wishlist, é bem o meu género de leitura! E com a tua review fiquei ainda com mais vontade de ler, muito obrigado =)

MRS. MARGOT

Unknown disse...

Afinal acho que já tinha lido a tua opinião antes mesmo de ter o livro ahahah
Parece que ambas queriamos que um certo casalinho ficasse junto, entrei em depressão pós livro, depois daquele final xD

http://www.nerdechique.wordpress.com

Enviar um comentário