07/07/17

Opinião: "A Rapariga no Gelo" de Robert Bryndza

"Quando um rapaz descobre o corpo de uma mulher debaixo de uma espessa camada de gelo num parque do sul de Londres, a inspetora-chefe Erika Foster é imediatamente chamada para liderar a investigação. A vítima, uma jovem bela e rica da alta sociedade londrina, parecia ter a vida perfeita. No entanto, quando Erika começa a investigar o seu passado, vislumbra uma relação entre aquele homicídio e a morte de três prostitutas, encontradas estranguladas, com as mãos amarradas, abandonadas nas águas geladas de outros lagos de Londres. 

A sua última investigação deu para o torto, e agora Erika tem a carreira presa por um fio. Ao mesmo tempo que luta contra os seus demónios pessoais, enfrenta um assassino altamente mortífero e que se aproxima tanto mais dela quanto mais próxima ela está de expor ao mundo toda a verdade. Conseguirá Erika apanhar o assassino antes de ele escolher a próxima vítima?"


Wook.pt - A Rapariga no Gelo
Mais uma opinião sobre uma das minhas leituras das férias!! :) Desta vez, sobre A Rapariga no Gelo de Robert Bryndza: um dos thrillers mais badalados do momento e uma novidade da Alma dos Livros (muito obrigada pelo envio deste exemplar!).

Como já devem ter percebido, sendo eu a fã de policiais que sou, não consegui resistir a este livro e fiquei felicíssima quando a editora acedeu enviar-me um exemplar! 

No entanto, algo que me tem surpreendido são as opiniões negativas que tenho lido acerca deste livro, nomeadamente de bloggers portugueses quer nos seus blogues quer no Goodreads. Tenho de admitir que o plot em si não é nada de especial. Ou, melhor dizendo, não é nada que não tenha já sido visto: uma raparitga rica da alta sociedade londrina cujo pai tem um grande poder político, o que nos faz duvidar se o homicídio não estará relacionado com política. 

Porém, à medida que avançamos na leitura, apercebe-mo-nos de que ha algo Mais por detrás deste assassínio do que pura e simplesmente motivações políticas. E esse foi um aspeto que me agradou bastante, tendo em conta o enredo que o autor vai construindo em redor daquilo que, ao princípio, parecia um "simples" homicídio.

Também as personagens me agradaram bastante, especialmente a inspetora Erika Foster. Agradou-me bastante a sua personalidade; o facto de seguir o seu instinto e aquilo que acha que é correto, independentemente  das consequências. Também gostei bastante de ir ficando a conhecer melhor o passado da inspetora e os "demónios" que a afetam e que fizeram com que tivesse tanto tempo afastada do trabalho.

Por fim, também o facto de termos a perspectiva do assassino me agradou, apesar de não ter sido capaz de descortinar quem poderia ser.

Assim sendo, resta-me apenas recomendar-vos A Rapariga no Gelo para uma das vossas leituras das férias. Tenho a certeza que a inspetora Erika Foster vos irá cativar tanto quanto me cativou a mim é vos fará ansiar pelo próximo livro!

Classificação: 4/5

Uma leitura com apoio da

1 comentário:

Inês disse...

Também gostei, não é espectacular mas prendeu-me desde o início.

Enviar um comentário