10/08/17

Opinião: "A Ilha das Quatro Estações" de Marta Coelho

"Onde todos os sonhos são possíveis.

Este é o livro com que todos os jovens se conseguem identificar, uma história atual e relevante sobre os receios, as paixões, as fragilidades e a força de quatro jovens à procura de um novo rumo.

Cat sentia-se sem rumo e não queria ver ninguém.
Tiago só desejava poder voltar a viver como antes.
Misha isolara-se do mundo à sua volta.
Rute precisava de vencer uma batalha muito dolorosa.

Os seus caminhos cruzam-se na ilha e, juntos, preparam-se para enfrentar os seus demónios pessoais. Mas há quem tenha outros planos para eles…

Será que a tua vida pode mudar quando tudo parece correr mal?"

Wook.pt - A Ilha das Quatro Estações
Boa quarta-feira, livrólicos!! Como estão as vossas leituras neste mês de agosto?

Eu terminei hoje de manhã o meu terceiro livro deste mês e é a opinião desse livro que vos trago hoje. :) A Ilha das Quatro Estações é uma novidade do Clube do Autor no género young adult e de uma autora portuguesa, Marta Coelho.

Tenho de admitir que quando primeiro li a sinopse deste livro não fiquei assim muito interessada. Parecia-me ser mais um daqueles livros acerca de jovens deprimidos e com problemas do género John Green, mas a verdade é que este livro acabou por se tornar uma enorme surpresa!

Desde o momento em que peguei neste livro que me vi agarrada à história. É certo que as relações entre as personagens, nomeadamente Cat e Tiago, se desenvolvem demasiado depressa, mas não me pareceu algo incongruente tendo em conta a situação em que eles se encontravam. Afinal, se fossem para uma ilha onde não conheciam ninguém e onde iriam estar durante quatro meses, não iriam querer começar logo a fazer amigos?

Para além disso, os capítulos curtos e a escrita fácil e representativa dos adolescentes tornam este livro facílimo de ler! As personagens estão também muito bem construídos e acredito que muitos leitores são capazes de se identificar com os problemas que as afligem.

Gostei também bastante do toque de mistério e suspense que a autora deu à obra e que se vai condensando ao longo da narrativa, até nos surpreender no final! Espero que haja uma sequela num futuro próximo, uma vez que este final deixa-nos com a pulga atrás da orelha e a querer saber o que é se passou verdadeiramente na ilha.

É impossível ficarmos indiferentes a este livro. As histórias destes jovens deixam-nos a pensar na nossa própria vida e ensinam-nos também importantes lições de vida. Sem dúvida que A Ilha das Quatro Estações é um livro imperdível para miúdos e graúdos!

Um enorme obrigada ao Clube do Autor por me ter enviado um exemplar deste livro e por me ter proporcionado uma excelente leitura!

Classificação: 5/5

Uma leitura com apoio 

1 comentário:

Bookaholic by Bia disse...

Não conhecia a obra e confesso que não é das coisas que mais me chame à atenção, mas gostei muito de ler a tua review! Está muito completa e informa muito bem, sem se tornar demasiado pesada.

Beijinhos e boas leituras,
Bia do Bookaholic.

Enviar um comentário