12/11/17

Opinião: "Nothing More - A História de Landon" de Anna Todd

"SENTE DE NOVO A EXPERIÊNCIA AFTER DESCOBRE A VIDA DE LANDON EM NOVA IORQUE 

Um coração partido. Muitos sonhos por realizar. Os arranha-céus e o ritmo vertiginoso da cidade são o oposto do lugar onde Landon Gibson vivia. A ida para a Universidade de Nova Iorque é perturbadora, mas ele está a aguentar-se. Conseguiu um emprego que dá para pagar (algumas) dívidas, gosta da vida de universitário e, uma vez por outra, encontra-se com Dakota, a sua ex. Lembram-se dela? Aquela por causa de quem ele escolheu a Universidade de Nova Iorque... antes de ela o deixar. Por sorte, a sua melhor amiga, Tessa, partilha com ele um (desconfortavelmente) pequeno apartamento em Brooklyn. E, tendo em conta os bons e os maus momentos que Tessa teve com o seu próprio ex, ela sabe escutar Landon quando ele se vê envolvido num triângulo amoroso - ou num caso sem saída. Seja lá o que for, é uma enorme confusão! Ser jovem e ter de procurar o nosso caminho no mundo é difícil. Landon foi sempre um jovem de espírito positivo. Mas uma cidade ruidosa, exigente e tão distante de casa significa que só conseguimos aguentar-nos se pudermos contar com uma pequena ajuda dos amigos. E um bom par de headphones. Landon está a aguentar-se... vai ser divertido acompanhá-lo nesta jornada."

Boom domingo, livrólicos!!

Hoje trago-vos a opinião da minha primeira leitura deste mês, leitura esta que era muito antecipada!! Nothing More - A História de Landon é o mais recente livro de Anna Todd publicado em Portugal pela Editorial Presença e acompanha a vida de Landon quando este se muda para Nova Iorque e Tessa acompanha-o (basicamente é o mesmo tempo da ação de After 5 - Depois da Promessa).

Aqueles que me conhecem, sabem que sou uma grande fã de Anna Todd, logo o simples facto deste ser um livro dela faz com que o tenha devorado! Isso, e as várias referências a Harry Potter!! Hihihi!!

Como é óbvio, Landon é uma personagem que todos aqueles que já leram After conhecem. Mas gostei imenso de ficar a conhecer melhor a sua história antes de conhecer Tessa: o que é que aconteceu ao pai dele, porque é que se mudou para Washington e até mesmo ficar a conhecer melhor a sua relação com Dakota, a sua namorada de longo prazo.

No entanto, quando a história começa, Landon e Dakota já não namoram e a vida dele resume-se ao trabalho e à universidade. O único ponto negativo que tenho a apontar no livro é o facto de os primeiros capítulos serem demasiados descritivos e Landon só pensar em Dakota nesses primeiros três capítulos. Na minha opinião, toda essa descrição acrescenta pouco ao livro e torna a leitura cansativa.

Porém, tirando isso o a história está bastante interessante! A vida amorosa de Landon é, numa única palavra, uma grande confusão! Com duas raparigas interessadas nele e Landon sem saber o que pensar, este livro vai garantir-vos, sem dúvida, momentos bastante divertidos!

Apesar deste ser um livro muito bom, ouvi dizer que o segundo, Nothing Less, é ainda melhor, pelo que mal posso esperar por ele! Para além de que Nothing More - A História de Landon termina num momento bastante importante e estou super curiosa para saber o que vai acontecer a seguir (se bem que quem já leu toda a série After sabe como é que fica a vida de Landon na vida adulta)!

Classificação: 4/5

Uma leitura com apoio da
presença

Para mais informações sobre o livro Nothing More - A História de Landon, clica aqui!

1 comentário:

Unknown disse...

Nâo vou ler a tua crítica ainda, sorry! É só porque quero ler o livro primeiro! Can I borrow it?

Enviar um comentário