03/01/18

Opinião: "Uma Vida Muito Boa" de J. K. Rowling

"Em 2008, J.K. Rowling proferiu um discurso profundamente marcante na Universidade de Harvard perante uma audiência de jovens recém-formados. Uma Vida Muito Boa, agora publicado pela primeira vez em língua portuguesa, contém palavras sábias de J.K. Rowling, proporcionando orientações a todos os leitores que se encontrem num momento de viragem decisivo das suas vidas, colocando questões profundas e estimulantes: como aceitar o fracasso? Como podemos usar a nossa imaginação em benefício não só de nós próprios mas também dos outros?

Partindo das suas vivências enquanto jovem recém-formada, a mundialmente famosa escritora trata neste pequeno livro de algumas das questões mais importantes da vida com inteligência e força emocional. Abordando temas como o fracasso, as adversidades, a imaginação e a inspiração, este livro permanece tão relevante hoje como da primeira vez que J.K. Rowling proferiu estas palavras, há 9 anos.

A Presidente da Universidade de Harvard, Drew Gilpin Faust, afirmou: «O percurso de J.K. Rowling constitui um poderoso exemplo. O discurso que a autora de Harry Potter proferiu constitui uma dádiva extraordinária para todos nós que tivemos o privilégio de a ouvir e agora de a ler.»
J.K. Rowling doará as receitas provenientes das vendas deste livro à Lumos Foundation, instituição de solidariedade a que preside."




Boa tarde, livrólicos!!

Primeiro que tudo queria pedir-vos desculpa por andar ausente do blogue nestas últimas semanas. Apesar de ter estado de férias, acabei por ver mais filmes e ler menos livros do que planeara e, tenho de admitir, que também tive pouca vontade e imaginação para posts para o blogue.

De qualquer modo, hoje venho trazer-vos a opinião de um livro que li nas férias e que é também uma novidade da Editorial PresençaUma Vida Muito Boa de J. K. Rowling

Para ser honesta, eu li este livro todo no dia em que chegou cá a casa em pouco mais de meia hora. Afinal, o livro tem cerca de 70 páginas (e muitas com fantásticas ilustrações) e foi escrito por J. K. Rowling. Isto diz tudo, não é verdade?

Quando comecei Uma Vida Muito Boa tive um certo receio de que fosse um livro de auto-ajuda, género de que não sou fã, mas a verdade é que acabei por me surpreender com este diálogo proferido pela autora em Harvard em 2008!

A forma como a autora fala da sua vida, especialmente dos seus fracassos, e consegue transformá-los em lições de vida é verdadeiramente maravilhosa e ninguém deve perder esta oportunidade de conhecer melhor a vida de J. K. Rowling e de aproveitar para aprender mais sobre a importância do fracasso e da imaginação para alcançarmos aquilo que desejamos!

Classificação: 5/5

Uma leitura com apoio da
presença

Para mais informações sobre o livro Uma Vida Muito Boa, clica aqui!

1 comentário:

ME Assessoria disse...

Gostei do seu post :D

http://submersa-em-palavras.blogspot.com.br/

Enviar um comentário