14/08/18

Opinião: "Deixo-te para não te perder" de Taylor Jenkins Reid

"O casamento de Lauren e Ryan atinge o ponto de rutura e ambos tomam a decisão pouco convencional de se afastarem durante um ano, na esperança de que isso lhes permita apaixonarem-se de novo. Durante esta separação, cada um é livre de viver como entender, à exceção de nenhum estabelecer qualquer contacto com o outro. Lauren inicia uma viagem de autodescoberta e depressa se apercebe de que tanto os seus familiares como os seus amigos têm ideias muito próprias sobre o significado do matrimónio. A perceção desse facto e os desafios decorrentes da separação de Ryan mudam a visão de Lauren sobre monogamia e casamento. E ela passa a interrogar-se: quando estamos ligados a alguém sem um compromisso de fidelidade e quando vivemos uma relação sem casamento - ou seja, quando já não há laços entre o amor e o desejo - a que damos nós valor? Pelo que estamos nós dispostos a lutar?

Deixo-te Para Não te Perder é um romance surpreendente sobre o que acontece quando o amor se dissipa. E sobre continuarmos apaixonados, lutarmos pelo amor, renunciarmos a ele ou entregarmo-nos com toda a nossa alma. É, sobretudo, a história de um casal preso a um velho arquétipo, mas à procura de um novo caminho rumo à felicidade."

Resultado de imagem para deixo-te para não te perder editorial presença
Bom dia, livrólicos!

Há quanto tempo, não é verdade?! Tenho de admitir que ando com pouca vontade de atualizar o blogue (ainda mais com a quantidade de livros que tenho lido e o equivalente número de opiniões para pôr em dia), mas garanto-vos que valeu a pena a espera, porque hoje venho falar-vos de uma novidade fantástica que me agradou muito mais do que eu estava à espera: Deixo-te para não te perder de Taylor Jenkins Reid, uma novidade da Editorial Presença.

Já tinha ouvido falar muito bem dos livros desta autora, por isso quando vi que este ia ser publicado por cá decidi que o tinha de ler! E qual não foi a minha surpresa ao ver que já um outro livro foi publicado?! Tu, eu e Todo o Tempo do Mundo vai ser a minha próxima aquisição!! Hihihi!

Mas, agora, quanto a Deixo-te para não te perder: o livro é de leitura mesmo muito fluída, com os capítulos curtinhos e uma linguagem bastante acessível

A forma como a narrativa está construída é também interessante, uma vez que nos apresenta primeiro a "gota de água" da relação de Lauren e Ryan e depois uma analepse desde o momento em que se conheceram até ao momento presente, com todos os momentos significativos presentes. Acho que, deste modo, a autora é capaz de mostrar exatamente tudo o que aconteceu na relação deste casal que depois os leva a separar-se durante um ano e, sem dúvida, que isso é algo importante, pois este é um tópico ainda um pouco sensível e o facto de a autora o ser capaz de explicar tão bem (assim como as suas motivações) é definitivamente importante para uma boa leitura do livro.

Algo que também me agradou bastante foi o facto de, apesar desta história se centrar neste casal, as lições que estão implícitas funcionam para qualquer tipo de relação e considero que este é um fator que também nos cativa na leitura deste livro. Dizer o que nos agrada ou desagrada em alguém e sermos capazes de exprimirmos as nossas opiniões e não sermos obrigados a fazer algo que não nos agrada é tão importante num casal de namorados, como de amigos ou familiares.

Assim, não podia recomendar mais este livro! Aproveitem o feriado que se aproxima para o lerem, porque, sem dúvida, que não se vão arrepender! E a leitura também se faz rapidíssimo, por isso... hihihi!

Classificação: 5/5

Uma leitura com apoio da
presença

Para mais informações sobre o livro Deixo-te para não te perder, clica aqui!

Sem comentários:

Enviar um comentário