02/01/19

Opinião: "Mil Estrelas e Tu" de Isabelle Broom

"Alice está a assentar. Pode não ser a vida aventureira que em tempos imaginou, mas mais do que tudo quer fazer toda a gente feliz - o seu namorado equilibrado, a mãe superprotectora - ainda que signifique que uma pequena parte de si sempre se sentirá sufocada.

Max trata de agitar as coisas. Após um ferimento devastador, está determinado em mostrar as suas capacidades. Em encontrar o homem por detrás da incapacidade, em escapar à família sufocante e partir à aventura.

Uma viagem ao Sri Lanka constitui o derradeiro grito de independência para Alice - a oportunidade de que dispõe para poder mergulhar de corpo e alma no calor, no caos e nas cores de um lugar que se situa a milhares de quilómetros de distância de sua casa. É também o momento em que conhece Max. Alice ainda não o sabe, mas toda a sua vida está prestes a sofrer uma mudança. Max ainda não o sabe, mas é ele quem irá mudá-la."

Boa quarta-feira, livrólicos, e feliz ano novo!!

Para começar bem o ano, hoje venho partilhar convosco uma das primeiras novidades deste ano: Mil Estrelas e Tu de Isabelle Broom é uma aposta da Planeta que está disponível nas livrarias já a partir de amanhã e que me cativou desde o momento em que me chegou às mãos.

Mil Estrelas e Tu é um romance muitíssimo bem construído e de fácil leitura, com uma e escrita simples e fluída e capítulos curtos.

Os temas abordados são também bastante interessantes, tendo em conta o passado das personagens principais, Alice e Max, ambos com passados bastante turbulentos e que acabaram por os transformar na pessoa que embarca nesta viagem ao Sri Lanka.

As paisagens, a comida e toda a viagem das personagens está descrita de forma extremamente realista, o que permite que durante a leitura sintamos que estamos também a percorrer o Sri Lanka juntamente com estes cinco amigos.

Tenho de admitir que tinha uma ideia de como seria o final, mas a verdade é que ocorrem tantas reviravoltas ao longo da história que só mesmo nas últimas páginas (mesmo mesmo as últimas) é que ficamos a saber como o livro acaba.

Sem dúvida que este livro foi uma excelente forma de começar o ano (li-o em três dias e só não li mais rápido porque tenho estado a estudar para as frequências). É uma leitura cativante, não só pelo romance apaixonante, mas também pela viagem em si, uma viagem incrível e que me deixou com vontade de a fazer também!

Classificação: 5/5

Uma leitura com apoio da

Sem comentários:

Enviar um comentário