22/10/16

Opinião: "Uma Morte Conveniente" de Sofie Sarenbrant


"SOFIE SAREMBRANT é considerada a mais promissora autora sueca de policiais depois de uma rápida ascensão aos tops suecos. UMA MORTE CONVENIENTE foi o seu primeiro livro a cruzar as fronteiras e encontra-se já traduzido em doze países, entre os quais se contam a Alemanha e os Estados Unidos.

UMA MORTE CONVENIENTE é o primeiro livro de uma série que tem como protagonista Emma Sköld, uma jovem e entusiasta inspetora da polícia. Quando é chamada a intervir nesta investigação, Emma está grávida e começa a perguntar-se se conseguirá conciliar a carreira com a maternidade. Conta para isso com a ajuda do seu companheiro Kristoffer, um agente imobiliário viciado em trabalho que espera em breve encontrar a casa ideal para os três. Sofie Sarembrant imprime a esta intriga um ritmo imparável que nos leva a querer virar a página do primeiro ao último capítulo."


Primeiro que tudo, bom fim de semana e bem vindos aqui ao blogue!

Hoje venho apresentar-vos uma das minhas primeiras leituras deste mês, e, sem dúvida, um dos livros mais aguardados deste ano (pelo menos para mim): Uma Morte Conveniente!

Desde que soube que Camilla Läckberg (a minha escritora favorita) tinha sido a mentora de Sofie Sarenbrant que andava em pulgas para ler um dos livros dela, mas até à pouco tempo nenhum deles se encontrava publicado numa língua que fosse capaz de ler... Até a DOM QUIXOTE o ter publicado o mês passado.

No momento em que o vi nas livrarias não resisti, comprei-o logo e li-o de uma assentada.

Uma das coisas que mais gostei na forma de escrever de Sofie foi o facto de os capítulos serem pequenos, o que facilita (e muito) a leitura!

Para além disso, as personagens são facilmente relacionáveis e a história tem um ritmo fantástico!

O único pormenor de que menos gostei foi o final, o qual me pareceu um pouco forçado. É verdade que comecei a ter as minhas suspeitas acerca do culpado, mas a verdade é que tal apenas aconteceu devido a outra personagem e não propriamente às ações do culpado.

No entanto, este livro faz parte de uma série e penso que a autora é capaz de desenvolver esse pormenor no livro seguinte (o qual eu apenas rezo para que a DOM QUIXOTE publique)!

Classificação: 4.5/5

2 comentários:

Só Mais Uma Página disse...

Que interessante, não conhecia e fiquei bastante curiosa! :) Também gosto muito quando os livros, principalmente deste género, têm capítulos curtos, pois a leitura simplesmente flui!
Beijinhoos!
- Carolina

Mrs. Margot disse...

Não conheço, mas tinha ouvido falar, não é bem o meu género preferido, mas gosto muito de autores europeus, têm uma escrita diferente e adoro quando os autores fazem capítulos pequenos, é muito mais fácil para os devorarmos rapidamente.
Também segui o seu blog :)
Abraço

Enviar um comentário