20/11/16

Opinião: "O Crime do Vencedor" de Marie Rutkoski


"Dois povos em conflito, uma aliança perigosa, um amor dividido. 

Os Herrani, liderados por Arin, tomaram a sua terra de volta. Para impedir que a poderosa armada valoriana invadisse Herran e provocasse um banho de sangue, Kestrel aceitou casar com o príncipe herdeiro de Valoria. 

O noivado causa sensação no reino, mas Kestrel sente-se uma prisioneira no palácio, sob a vigilância apertada do imperador que não confia totalmente nela. E com razão: Kestrel encontrou uma forma de passar informações secretas para ajudar o povo herrani, e está perto de descobrir um segredo chocante.

A paz com Valoria tem um preço demasiado alto e Arin procura novos aliados além-fronteiras. Ao mesmo tempo, ele debate-se com a decisão de Kestrel em se casar com o príncipe. Sem saber que ela é a espia que o está a ajudar no esforço de guerra, Arin decide arriscar tudo e tentar desvendar a verdade, mas esta poderá ser muito mais perigosa do que ele imagina."

Wook.pt - O Crime do Vencedor


Bem, começa a parecer que os domingos são dias de postar opiniões! Hahahaha! 

Desculpem o facto de ser a terceira vez que aqui falo deste livro, mas têm que entender que ele é verdadeiramente fantástico!!! 😍 😍 Eu nunca pensei que um livro pudesse vir ultrapassar o primeiro (podem ler a minha opinião sobre A Maldição do Vencedor aqui), mas, para mim, este livro foi ainda melhor que o primeiro!

No final do primeiro livro, Kestrel aceita casar com Verex, o príncipe herdeiro de Valoria, para impedir que Herran seja tomada por Valoria e que os Herrani sejam mortos pelo esmagador exército valoriano. E este segundo livro parte exatamente desse ponto.

No entanto, Kestrel sente-se aprisionada no palácio e, apesar de saber os riscos que corre, começa a passar informações ao povo herrani.

Entretanto, Arin e Tensen, o ministro da agricultura herrani, encontram-se no palácio para as celebrações do casamento de Kestrel e Verex, mas Arin não consegue aceitar a decisão de Kestrel em se casar com o princípe e tenta falar com ela acerca desse assunto, mas ela dá-lhe sempre com os pés.

Arin acaba por deixar o palácio e ir à procura de aliados no Leste, sem saber que Kestrel é uma espia para Herran.

Muitas supresas aparecem pelo meio, com novas amizades a serem forjadas e velhas amizades a destruírem-se, e Kestrel continua sem saber se pode confiar em alguém.

A única certeza que tem é que continua a amar Arin, mas o melhor para os dois é que ela se case com Verex, com quem começa a ter uma relação de amizade.

Muito mais acontece, mas o melhor mesmo é vocês lerem o livro! A história está muito bem construída, com os capítulos pequenos e as personagens são muito bem caracterizadas (especialmente aquelas que ainda não conhecíamos). Para além disso, se gostam de uma trama com uma boa dose de reviravoltas, revelações inesperadas, amores proibidos, jogos de poder e suspense, este é o livro para vocês!

Tenho que admitir que o final foi o que mais me surpreendeu! Nunca pensei que certa personagem fizesse o que fez e que este livro acabasse da maneira que acabou! Mas só serve para realçar a infedilidade/fidelidade que todas as personagens têm umas com as outras, em que nem mesmo a própria família está a salvo.

Só posso esperar que a Topseller publique o último livro (The Winner's Kiss/O Beijo do Vencedor) num futuro próximo! E, claro, que Arin e Kestrel possam ficar juntos! :)

Quem aqui já leu o Livro?? Digam-me nos comentários o que acharam dele!!

Classificação: 5/5

1 comentário:

Mrs. Margot disse...

Fiquei com muita curiosidade em ler esta trilogia devido à sua review, vou ver se leio o primeiro e já vou com alguns spoilers daqui :P

Mrs. Margot

Enviar um comentário