02/11/16

Opinião: "A Rapariga do Calendário - Livro 4" de Audrey Carlan


"Mia Saunders, a Rapariga do Calendário, percorreu um longo caminho. Termina a jornada de um ano em Hollywood, Nova Iorque e Aspen.

Em Outubro, Mia começa a sua nova vida a trabalhar num programa de TV matutino em que faz uma rúbrica a respeito de viver em beleza. O seu homem lida com as sequelas do cativeiro e juntos encontram maneira de fazer face a todas as tormentas.
A seguir, Mia viaja até Nova Iorque para gravar um programa sobre as razões que as pessoas têm para dar graças. Todos os sonhos se estão a realizar... excepto um.
Finalmente, em Dezembro, a nossa menina dá por si no País das Maravilhas invernal, Aspen, no Colorado, para filmar um segmento sobre artistas locais. Só que as circunstâncias são muito peculiares."

Wook.pt - A Rapariga do Calendário - Livro 4

Dois posts num dia?!, devem estar vocês a pensar... Bem, sim! Sinto-me inspirada e sem paciência nenhuma para estudar hahaha!

Como devem estar a ver, Outubro foi o mês das despedidas, a começar com "After" e agora com "A Rapariga do Calendário".

Também desde o início que esta série me cativou, especialmente por não ser a série erótica do costume. Sim, tens cenas eróticas, mas é muito mais do que isso!

Desde o início que apoio o "surfista que faz filmes" e neste livro finalmente sabemos o desenrolar de Mia/Wes!!

No entanto, tenho de admitir que este livro foi, para mim, aquele de que gostei menos. Não sei explicar por quê, mas penso que os outros livros foram mais entusiasmantes... talvez por este não seguir a linha de um homem por mês, que sempre trazia o elemento surpresa à história.

Mesmo assim, este último livro teve surpresas bastante inesperadas. Especialmente Dezembro! Foi algo verdadeiramente inesperado, mas penso que esta coleção não iria ficar completa se o que aconteceu neste mês não tivesse acontecido.

Dezembro fez-me mesmo sentir que era Natal, e adorei ver a nossa Mia em família. Nota-se, sem dúvida, uma grande evolução da personagem desde o início da série! Não só em termos psicológicos, mas também da sua família.

Um grande bónus foram as últimas páginas do livro! Afinal, quem é que não gostaria de saber um pouco mais acerca do desfecho de todas as personagens que apareceram na série?

Classificação: 4/5

Sem comentários:

Enviar um comentário