19/12/16

Opinião: "As Desaparecidas" de Megan Miranda


"Nicolette pensa que escapou...Já se passaram dez anos desde que Nicolette Farrell abandonou a sua cidade natal. Não resistiu ao misterioso desaparecimento da sua melhor amiga, Corinne, e abandonou tudo: pai, irmão, namorado, toda uma vida. O destino trouxe-a a de volta...Agora, obrigada a regressar ao seu passado para cuidar do pai doente, Nicolette vê-se afundada em segredos chocantes, mentiras e aquele caso que ficou por resolver, abrindo feridas antigas há muito dormentes. Mas as dívidas têm de ser pagas...Um novo desaparecimento, o da atual companheira do ex-namorado de Nicolette, irá adensar a teia de mistério e precipitar os acontecimentos. O que realmente aconteceu há dez anos?"


Olá a todos! :) Não há dúvida que as férias são uma altura excelente para pôr as leituras e o blogue em dias!

Hoje trago-vos uma das minhas leituras mais antecipadas do ano, mas que no entanto acabou por me desiludir um bocadinho. Talvez fosse por ter as minhas expectativas tão elevadas, mas o que é que se podia esperar de um livro que estava nomeado para melhor livro do ano na categoria de mistério&thriller no GoodReads?? 

Primeiro que tudo, no entanto, tenho de dar mais uma vez os parabéns à Topseller por publicarem um livro tão pouco tempo após a publicação no país original (ainda não passou nem um ano!).

Mais uma vez, temos o típico plot dos mais recentes thrillers psicológicos: uma mulher que regressa à sua cidade natal, atormentada por algo que aconteceu anos atrás e que a levou a fugir, mas que depois, por qualquer razão regressa.

Na minha opinião, o plot até é interessante e o que, para mim, "estragou" foi o facto de a autora começar a escrever a partir da altura em que Nic decide regressar a Cooley Ridge, mas depois passa a escrever da frente para trás e, por fim, regressa novamente ao presente para dar o desfecho à história. Acho que essa forma de escrever tornou um pouco difícil a leitura, pois tornava-se difícil acompanhar a história, já para não falar de que as personagens não agiam nada de acordo com o que tinha acontecido no dia anterior.

Mas nem tudo foi mau, e um dos fatores de que mais gostei foi o facto de as personagens terem uma certa profundidade psicológica, serem personagens 3D.

E, sem dúvida, que fiquei curiosa para ler os outros livros da autora!

E vocês, já tiveram a oportunidade de o ler?? 

Classificação: 3,5/5

Sem comentários:

Enviar um comentário