09/05/17

Opinião da série: "Por 13 razões" (2017)

Olá a todos e bem-vindos a uma nova coluna do blogue: Opinião da série! Como podem perceber pelo nome, o meu objetivo aqui e falar e comentar sobre as séries que vejo ou que já vi.

Hoje, para começar, decidi escrever sobre a série do momento: Por 13 razões. Quer tenham visto quer não, é impossível não terem ainda ouvido falar desta série que tem andado pelas bocas do mundo!

Tenho de admitir que só comecei a ver Por 13 razões por ouvir os meus colegas constantemente a falarem sobre ela e a comentarem o quanto estavam a adorar. Eu já tinha lido o livro nessa altura (li-o nas férias da Páscoa - podem ler a minha opinião sobre o livro aqui) e quando comecei a ver a série online não ia com muitas expectativas, uma vez que o livro me tinha desiludido bastante.

Mas a verdade é que a série me surpreendeu bastante, e pela positiva! A série é totalmente diferente do livro, não deixando de parte as partes importantes (desculpem a redundância), mas só mantendo as partes boas!

Algo que me saltou logo à vista foi a humanidade das personagens, o que é algo a que não assistimos no livro. Para além disso, o facto de na série podermos ver o sofrimento dos pais de Hannah e a própria luta que as personagens travam entre si e consigo mesmas à medida que vão sabendo de quem é a cassete que Clay está a ouvir é também algo muito interessante (e também algo que não está no livro) e que nos deixa a perceber melhor as razões de Hannah (que foi uma das razões pela qual o livro me desagradou - as razões pareciam "insípidas", sem lógica).

Também o final é diferente do do livro e deixa muitas questões em aberto, mas esse não é um problema uma vez que Selena Gomez já confirmou uma segunda temporada da série!!

E vocês, já viram esta série? Se sim, o que é que acharam? Se não, estão curiosos??

Classificação: 5/5

1 comentário:

Marilina Fernandes disse...

Ainda não li nem vi este livro/adaptação.
*-*

Enviar um comentário