Opinião: "A Química dos Nossos Corações" de Krystal Sutherland
"Henry Page não esperava apaixonar-se. Considera-se um romântico, mas nunca viveu aquele momento em que o tempo para, a barriga se enche de borboletas e a música começa a tocar, sabe-se lá onde. Pelo menos, até ao momento.
Então, conhece Grace Town, a esquiva nova colega de escola, que se veste com roupa de rapaz demasiado grande, apoia-se numa bengala, parece tomar banho poucas vezes e esconde segredos desconcertantes. Não é bem a rapariga de sonho que Henry esperava, mas quando os dois são escolhidos para coordenar o jornal da escola, a química acontece.
Depois de tantos anos a salvo do amor, Henry está prestes a descobrir como a vida pode seguir um caminho tortuoso e como, por vezes, os desvios são a parte mais interessante desse mesmo caminho.
Uma estreia brilhante que equilibra humor e corações partidos, lembrando-nos de como o primeiro amor pode ser agridoce."
Boa tarde, livrólicos!! Hoje é o meu primeiro dia de férias, mas estive a manhã toda ocupada a fazer o exame de inglês e ainda me falta fazer o speaking no sábado e ainda os exames de Física e Química A, Biologia e Geologia e Alemão...
Mas, bem, vamos ao que interessa: hoje venho aqui deixar-vos a minha opinião sobre o primeiro livro lido em junho: A Química dos Nossos Corações de Krystal Sutherland.
Este é um romance young adult sobre o quão desastroso pode ser o primeiro amor. De leitura fácil e com personagens bastante cativantes, A Química dos Nossos Corações é a leitura ideal para os dias de verão!
O início deste livro (e grande parte dele) é a típica história de um primeiro amor a que estamos habituados: amor à primeira vista e algumas peripécias pelo meio. No entanto, à medida que avançamos na leitura, apercebe-mo-nos de que este livro é mais do que um cliché.
Grace esconde segredos de toda a gente e esses segredos podem fazer com que seja difícil voltar a apaixonar-se num futuro próximo. E será que Henry está preparado para ver se ver envolvido numa das paixonetas de adolescentes que ele tanto critica?
O que mais me agradou neste livro foram os temas abordados (a dor, o primeiro amor, a redenção, a morte) e a forma como estes foram abordados. Para além disso, também o final me agradou bastante. Não é nada daquilo que poderíamos estar à espera num livro deste género!
Ao mesmo tempo que todos estes fatores contribuem para uma visão positiva do livro, não posso deixar de comentar o facto de que houveram alturas em que senti que a história era um pouco repetitiva e deixava um bocado a desejar.
Mesmo assim, não deixa de ser uma leitura excelente para todos aqueles que procuram um livro leve e sem muitas complicações para lerem nas férias!
Queria ainda agradecer à Porto Editora por me ter enviado este exemplar e ainda por ter feito um excelente trabalho ao manter a capa original e por ter traduzido o livro incrivelmente rápido!
Classificação: 4/5
Uma leitura com o apoio da
3 comentários:
Quero tanto este livro, está na minha wishlist e com esta review ainda quero mais =)
MRS. MARGOT
Que inveja que eu tenho, que saudades de estar de férias, a estudar para os exames! :)
Parece fofinho o livro!
barbarareviewsbooks.blogspot.pt
Sou a menina do blog "sarangmyworld" mas não estou a conseguir comentar com a conta!
Já ando de olho neste livro, mas depois da tua opinião, penso que irei mesmo lê-lo!
Tantos exames! E tão difíceis! Espero que corra tudo bem! :D
Beijinhos!
Enviar um comentário