25/10/17

Opinião: "Jogos Cruéis" de Angela Marsons

"A inspetora detetive Kim Stone está de volta. Em causa está a morte macabra de um violador. À primeira vista, não é um caso complicado, pois tudo aponta para a vítima da violação. Mas, para a incansável detetive, há algo que não bate certo...
A sua intuição rapidamente prova estar certa. As mortes sucedem-se. Por detrás de todas elas, um só motivo: vingança. Kim tem pela frente um adversário admirável. Alguém que está a realizar fantasias letais. Um sociopata que parece conhecer intimamente as fraquezas da detetive. E que não planeia parar.

Kim percebe que se deixou enredar num perigoso jogo do rato e do gato... e que terá de descer ao inferno para solucionar este caso. E desta vez… é pessoal. 

Angela Marsons, a estrela em ascensão do policial britânico, regressa com um romance que o vai fazer desconfiar de tudo e de todos..."

Wook.pt - Jogos Cruéis
Boa tarde, livrólicos!!

Desculpem andar tão ausente do blogue, mas tenho andado tão ocupada com os testes e a escola e tudo o mais, que mal tenho tido tempo para ler e, consequentemente, para atualizar o blogue.

No entanto, hoje trago-vos finalmente uma nova opinião: Jogos Cruéis de Angela Marsons, uma novidade da Quinta Essência!

Tenho de admitir que andava bastante curiosa para ler este livro! Praticamente desde maio ou junho quando soube que ele iria ser publicado, mas acabei por demorar imenso tempo a lê-lo.

Não que o livro não seja interessante; aliás, senti-me bastante cativada logo desde o início, com os seus capítulos curtos e imediatamente com a insinuação de que uma certa personagem não seria exatamente quem dizia ser!

E foi exatamente o facto de praticamente no início do livro já desconfiarmos de quem fosse culpado que me chamou mais a atenção! Apesar de já ter lido vários policiais e muitos com elementos pouco convencionais, nunca tinha lido nenhum que fizesse o leitor desconfiar do culpado logo desde o início! De resto, os crimes cometidos/passíveis de vir a ser cometidos são bastante "banais" para um policial.

Também as personagens me agradaram bastante: nomeadamente a inspetora detetive Kim Stone, com os seus demónios do passado a afetar o presente. A outra personagem que me cativou foi, naturalmente, a do culpado, devido a estar curiosa para saber as suas motivações e também graças a toda a carga psicológica que imprimia ao livro.

Algo que me desagradou foi, sem dúvida, o facto de o livro se prolongar muito. Tendo em conta o facto de a meio do livro o leitor já saber quem é o culpado e de já se saber as suas motivações, não acho que faça sentido que se demore tanto tempo a prendê-lo.

Porém, o final deixou-me bastante curiosa quanto ao próximo livro, nomeadamente em relação a Kim Stone, que se vê cada vez mais "estrangulada" pelo seu passado. Quero muito saber o que lhe vai acontecer no futuro!

Classificação: 3,5/5

Uma leitura com apoio de
Foto de Quinta Essência.

Sem comentários:

Enviar um comentário