29/11/17

Opinião: "A Boa Filha" de Karin Slaughter

"O novo e deslumbrante romance de uma das autoras mais vendidas em do panorama literário internacional. Um thriller absorvente que mistura suspense psicológico com a investigação de um mistério por resolver.

Duas meninas são obrigadas a entrar no bosque com uma pistola apontada.
Uma foge para salvar a vida. A outra fica para trás.
Há vinte e oito anos, um crime horrível sacudiu a feliz vida familiar de Charlotte e Samantha Quinn. A sua mãe foi morta. O seu pai, um conhecido advogado de defesa de Pikeville, ficou prostrado de dor. A família desfez-se irremediavelmente, consumida pelos segredos daquela noite pavorosa.
Transcorridos vinte e oito anos, Charlie tornou-se advogada, seguindo os passos do pai. É a filha ideal. Mas quando a violência volta a aumentar em Pikeville e uma grande tragédia assola a localidade, Charlie vê-se imersa num pesadelo. Não só é a primeira pessoa a chegar à cena do crime, mas também o caso desperta as recordações que tentou manter à margem durante quase três décadas. Porque a surpreendente verdade sobre o acontecimento que destruiu a sua família não pode permanecer oculta para sempre.

Cheio de voltas e reviravoltas inesperadas e transbordante de emoção, A Boa Filha é um romance apaixonante: suspense em estado puro."

Boa tarde, livrólicos!!

Como estão?

Desculpem andar tão desaparecida por estes lados, mas tenho andado muitíssimo ocupada com a escola e todos os tempos livres que tenho são para ler um bocadinho.

O livro de que vos venho hoje falar foi a minha última leitura, e uma que acabou por me surpreender bastante: A Boa Filha de Karin Slaughter.

Este é o último livro da autora, publicado quer por cá quer nos EUA, e eu já tinha lido críticas muito positivas em relação a A Boa Filha quando ele foi publicado lá fora. No entanto, quando o livro chegou cá a casa e eu vi o tamanho gigantesco dos capítulos fiquei logo de pé atrás. Se há coisa que não me agrada nos livros é capítulos grandes.

Porém, tenho de admitir que fiquei agradavelmente surpreendida com a perícia da autora em relação à sua escrita: apesar de a maioria dos capítulos ter cerca de 30 páginas, dei por mim a lê-los avidamente, muito curiosa em relação a tudo o que se tinha passado com esta família, quer no passado quer no presente. É claro que tal só foi possível graças à incrível escrita da autora: fácil, clara e fluída

Um outro fator bastante positivo foi a forma como as personagens foram construídas por camadas, ficando o leitor a conhecendo-as melhor à medida que a trama avançava. Para além disso, gostei também do facto de tudo o que é dito ser importante ou ter um significado na ação, mesmo as coisas que parecem mais insignificantes.

Verdadeiramente, a única coisa negativa que tenho a apontar é mesmo o facto de os capítulos serem demasiado grandes. 

Para além disso, tenho de avisar os futuros leitores que este é um livro bastante gráfico no que diz respeito aos crimes cometidos (algo que pessoalmente me agradou, mas que pode não ser do agrado de todos). Estava à espera que este livro se inserisse mais no género em que é dado ênfase ao trabalho policial, mas acabou por se revelar um livro mais focado no carácter psicológico das personagens e das suas ações, algo que também considerei bastante agradável.

Classificação: 4/5


Uma leitura com o apoio da
Resultado de imagem para harpercollins portugal logo

Sem comentários:

Enviar um comentário