08/05/18

Opinião: "Zack" de Mons Kallentoft e Markus Lutteman

"Belo e irreverente, Zack é um jovem detetive da Polícia de Estocolmo à procura de si próprio.

ZACK é o primeiro livro de uma série sobre o jovem detetive Zack Herry que, como um Hércules dos tempos modernos, tenta combater os criminosos do submundo de Estocolmo, enquanto se debate com as memórias de uma noite estrelada com cheiro a relva e sangue. 

Zack é uma personagem contraditória que nos cativa desde o primeiro momento. A série é já um sucesso em vários países entre os quais se contam a Alemanha, a França, o Japão e os Estados Unidos da América."

Wook.pt - Zack
Boa tarde, livrólicos!!

Hoje trago-vos a opinião de uma novidade da Dom Quixote a partir de hoje nas livrarias: Zack de Mons Kallentoft e Markus Lutteman.

Decerto que já ouviram falar da série policial de Mons com a inspetora Malin Fors como personagem principal, certo? Desta vez o autor sueco deixa a sua terra natal para se aventurar no mundo do crime em Estocolmo.

O que mais me cativou neste livro foi, sem dúvida, a personagem principal, Zack. Zack é um detetive da Polícia Criminal de Estocolmo que se move entre os dois lado da lei, o que muitas vezes nos deixa a ponderar se estará a fazer o mais acertado e se será até um narrador em quem podemos confiar.

Algo de que também gostei foi o tema atual do livro: os refugiados, o tráfico de humanos e o racismo/xenofobismo. Não sei quanto a vocês, mas tenho a impressão de que os países nórdicos são muitas vezes considerados "perfeitos" para viver e muitas vezes perdemos a noção de que têm tantos ou mais problemas que o resto dos países, por isso acho sempre interessante ler estes thrillers nórdicos que nos dão uma imagem mais real, que nós não temos, destes países.

O plot está construído de forma a manter o leitor sempre sob tensão com recurso a intensas perseguições e novas pistas que nos fazem desconfiar de praticamente toda a gente, mas também cenas bastante gráficas

Sem dúvida, um livro para todos os fãs deste género, quer já conheçam ou não os livros deste autor, uma vez que esta nova série intitulada Hércules é bastante diferente daquela a que o autor nos habituou.

Classificação: 4,5/5

Uma leitura com apoio 
Foto de Dom Quixote.

Sem comentários:

Enviar um comentário