16/08/18

Opinião: "Sangue Frio" de Robert Bryndza

"Quando, nas margens do Tamisa, surge uma mala velha com o corpo desmembrado de um homem, a inspetora Erika Foster fica chocada. Já trabalhou em alguns casos assustadores, mas nunca vira nada assim antes. À medida que ela e a sua equipa começam a trabalhar, estabelecem uma ligação com outra vítima - o corpo de uma jovem abandonado numa mala idêntica duas semanas antes.
Erika percebe rapidamente que está na pista de um assassino em série que já deu o passo seguinte. No entanto, durante a investigação, é vítima de um ataque brutal. Forçada a recuperar em casa, e com a sua vida pessoal a desmoronar-se, tudo parece estar contra ela.

Mas nada detém Erika. À medida que o número de corpos aumenta, as filhas gémeas de um colega, o comandante Marsh, são raptadas, e é o tudo por tudo. Conseguirá Erika salvar a vida de duas crianças inocentes antes que seja demasiado tarde? Ela está a ficar sem tempo e prestes a fazer uma descoberta perturbadora... há mais de um assassino.
Brilhante e emocionante, Sangue-Frio irá prendê-lo desde a primeira página e fazê-lo suster a respiração até chegar a um final arrebatador."

Wook.pt - Sangue Frio
Boa tarde, leitores!

Hoje trago-vos a minha opinião sobre o quinto livro de uma série que desde há um ano para cá me cativou:  Sangue Frio, de Robert Bryndza, faz parte da série cuja personagem principal é a inspetora Erika Foster.

Este foi o livro que levei comigo quando fui uma semana de férias e acabei por lê-lo em conjunto com a minha mãe, o que fez com que demorasse mais tempo do que o normal a terminá-lo. Hahaha! Aqueles que já me seguem há algum tempo sabem o quanto eu adoro esta série, e estas férias a inspetora Foster ganhou mais uma fã: a minha mãe. Aliás, ela até terminou o livro muito primeiro do que eu!!

Se há algo que me cativa sempre nestes livros é a forma macabra como os crimes são cometidos: desta vez temos corpos desmembrados em malas a flutuar no rio Tamisa. Como sempre, a inspetora e a sua equipa vão ter bastante trabalho em descobrir quem é o assassino, bem como em conseguir manter o caso nas suas mãos.

Erika Foster é uma mulher forte e determinada e cujas "lutas" demonstram bem o quão difícil é uma mulher ter sucesso num mundo dominado por homens, mas também mostra a corrupção que existe na polícia. Neste caso em particular, a polícia dispõe-se a fazer algo no caso do rapto das filhas do comandante que normalmente não faz.

Tenho de admitir que tenho pena de a vida amorosa de Erika não ter estado tão presente. O final do último livro deixou alguma pontas soltas, mas a transição da relação da inspetora com Peterson do livro anterior para este não está muito bem explicada e acho que a história peca por isso.

Este último aspeto, no entanto, relaciona-se mais com o meu lado romântico. Hahaha. Para os amantes do policial puro (e para todos os outros), Sangue Frio é um livro a não perderem!

Classificação: 4/5

Uma leitura com apoio da

1 comentário:

Lincoln Freitas disse...

Olá tudo bem ? Amei a resenha parabéns... Você consegue tirar uma duvida como você conseguiu ele ? Eu estou querendo ler eleais sou do Brasil e ele só foi lançado em Portugal. Vi que tem o ebook dele mais tenho varias duvidas de comprar ou nao. Sera que você pode me ajudar ?

Enviar um comentário