17/01/19

Opinião: "Já te disse que me fazes falta?" de Estelle Maskame


"Uma última oportunidade para o amor.

Passou um ano desde a última vez que Eden falou com Tyler. Ela continua muito magoada por ele ter partido abruptamente no verão passado, e esforçou-se por seguir em frente com a sua vida na universidade, em Chicago, e esquecer Tyler de vez. Quando começam as férias grandes, Eden regressa a Santa Monica mas não é apenas ela quem decide voltar. 

Tendo sido deixada entregue a si própria depois da explosiva revelação e da desintegração da sua família, Eden não tem tempo para Tyler quando ele reaparece. Mas por onde andou Tyler E terá ela desistido dele definitivamente, como quer pensar Ou será que os dois voltarão a juntar-se, apesar da família e de todas as contrariedades

Neste surpreendente final da trilogia de Estelle Maskamebestseller internacional, assistimos ao desfecho, muito esperado, da emocionante história de amor entre Eden e Tyler."


Boa tarde, leitores!

Hoje trago-vos a minha opinião sobre um livro que esperava há algum tempo: Já te disse que me fazes falta? de Estelle Maskame, uma novidade da Editorial Presença.

Depois do final do livro anterior, Já te disse que preciso de ti?, era impossível não estar curioso com este último livro e, sem dúvida, que Já te disse me fazes falta? não desapontou!

O final era bastante expectável (e seria uma desilusão se assim não fosse! Hahaha!), mas gostei imenso do desenvolvimento deste plot! Foi, provavelmente, dos três o que mais gostei!

O que mais gostei de ver/ler ao longo desta trilogia (e, particularmente, neste terceiro livro) foi a evolução da personagem de Tyler. A personagem que conhecemos em Já te disse que te amo?, o primeiro da trilogia, é uma personagem totalmente diferente daquela que encontramos neste terceiro livro e não há dúvidas que a autora soube a aproveitar muito bem a personalidade de Tyler para construir a personagem e fazê-la crescer aos longo dos três livros.

Pelo contrário, fiquei com a impressão que a personagem de Eden foi aquela que se modificou menos ao longo da trilogia. O seu comportamento manteve-se praticamente igual quer quando a conhecemos com 16 anos quer agora com 19.

Os capítulos são também bastante curtos e a escrita simples, tal como Estelle já nos habituou, o que facilita imenso a leitura, ainda mais com uma história tão emocionante e com tantas reviravoltas como esta!

Classificação: 5/5

Uma leitura com apoio da
presença

Para mais informações sobre o livro Já te disse que me fazes falta?, clica aqui!

Sem comentários:

Enviar um comentário