30/10/16

Opinião: "Sem Igual" de Alyson Noël


"Todos aspiram vir a ser alguém.
Layla Harrison ansiava deixar a sua vida ociosa na praia e vir a triunfar no mundo do jornalismo. Aster Amirpour queria explodir de raiva da próxima vez que um diretor de casting lhe dissesse que o seu «look étnico» não encaixava no papel. Tommy Philips sonhava ter uma guitarra de doze cordas e triunfar no mundo da música para se ressarcir do abandono do seu famoso pai. 
Madison Brooks era a estrela mais cintilante de Hollywood, e o que fizera para conseguir estar na boca de todos não passava de pó debaixo dos saltos dos seus luxuosos Louboutin… até que Layla, Aster e Tommy receberam um convite VIP que lhes abriu as portas da glamorosa e agitada vida noturna de Los Angeles. Imersos numa competição cujo objetivo era Madison, para os três havia muito em jogo. Mas quando as suas ilusões começavam a brilhar como estrelas no contaminado firmamento da Califórnia, a famosa atriz desapareceu sem deixar rasto e um manto de mentiras cobriu as suas esperanças."

Wook.pt - Sem Igual

Bem, é sempre chato quando o final de domingo se começa a aproximar, não é verdade? Mas hoje trago-vos mais uma opinião de um dos últimos livros que li: Sem Igual da Alyson Noël.

Tenho que admitir que este livro acabou por me surpreender! Na contracapa está lá um comentário a dizer que este livro é do género das Pequenas Mentirosas. Se eu gosto das Pequenas Mentirosas? Sim, gosto. Mas, se tal como eu, vocês assistem à série, têm de admitir que se começou a tornar um pouco redundante: mentiras atrás de mentiras, ninguém é quem diz ser, e ninguém é amigo de ninguém...

Se ao início este livro não me cativou (aliás, tive mais de um mês sem o ler), a meio começou a tornar-se interessante até culminar num final inesperado e bem preparado, que nos vai obrigar a comprar o próximo livro quando sair.

As personagens são um pouco supérfluas,mas penso que faz tudo parte da maneira da autora de caracterizar o outro lado de Hollywood. Mas, à medida que a trama vai desenvolvendo, vamos descobrindo que cada um tem o seu segredo e acabamos por ficar enrolados numa teia de segredos que vai acabar no rapto desta atriz super famosa. 

Será que o culpado é mesmo quem a polícia prendeu? E que segredos serão esses que estão por detrás do sucesso de Madison? 

Nada é o que parece em Hollywood, meus queridos. - A (perceberam a referência? Hahahah)

Classificação: 4/5

1 comentário:

Banal Girl disse...

Adorei Carolina!
Muitos beijinhos!
-Banal Girl
www.the-banal-girl.blogspot.com

Enviar um comentário