23/12/16

Opinião: "Monstros Fantásticos e Onde Encontrá-los" de Newt Scamander


"Em quase todos os lares de feiticeiros do país há um exemplar do livro Monstros Fantásticos & Como Encontra-los. Agora, apenas por um periodo limitado, o Muggles também têm oportunidade de descobrir onde vive o Quintaped, o que come o Puffskein e por que razão é melhor não deixar leite no quintal para o Knarl.
Os lucros obtidos com a venda deste livro reverterão a favor do Movimento Comic Relief, o que significa que os Escudos ou Galleons que tu gastares ao compra-lo produzirão um efeito mágico superior aos poderes de qualquer feiticeiro. Se achares que esta razão é uma razão insuficiente para gastares o teu dinheiro, só espero que nenhum feiticeiro seja menos caridoso se um dia te vir a ser atacadopor um Manticore.
O Movimento Comic Relief destinará a receita obtida com a venda deste livro à implementação de acções que visam prestar apoio às pessoas mais pobres e desprotegidas nos países mais pobres do mundo."


(a gritar internamente) Bem, vocês nem imaginam como é que eu me senti quando, por acaso, descobri que a minha professora de alemão tinha este livro! Quer dizer, eu ando há séculos a tentar arranjá-lo e depois... PUM! Ela tem-no e decide emprestar-mo para ler (e tirar fotos para o bookstagram hahaha!).

Este livrinho é super interessante para todos os fãs do mundo de Harry Potter! É verdade que não tem nenhum enredo, nenhuma história, mas é excelente para ficarmos a conhecer este fantástico mundo mágico, especialmente as criaturas mágicas que lá existem.

Para além disso, as anotações feitas pelo Trio d'Ouro são super engraçadas e tornam o livro de ainda mais fácil leitura! Para além das informações sobre as criatura mágicas, Monstros Fantásticos e Onde Encontrá-los tem também bastantes informações sobre Newt Scamander, elucida-nos acerca de o que é um monstro, monstros mágicos escondidos e ainda sobre o conhecimento dos muggles destes monstros mágicos!

Foi uma pena terem deixado de editar este livro, mas penso que li nalgum lado que para o ano iria ser (re)publicado com uma edição mundial. No entanto, não tenho bem a certeza disto, pelo que se estiverem mesmo interessados, o melhor é fazerem uma pesquisa um pouco mais aprofundada. De qualquer modo, aqui o blogue vai sempre estar a par das novidades e se souber de alguma coisa, irei logo informar-vos! :)

Se tiverem a oportunidade de o ler, recomendo-o vivamente!

Classificação: 5/5

1 comentário:

Banal Girl disse...

Gostei muito, minha querida!!
Grandes beijinhos
http://the-banal-girl.blogspot.pt/

Enviar um comentário