09/06/17

Opinião: "O Milésimo Andar" de Katharine McGee

"Uma torre de mil andares. A visão brilhante de um futuro onde tudo é possível se assim o desejarmos. Nova Iorque, cidade de sonhos e inovação daqui a cem anos. Todos querem qualquer coisa… e todos têm algo a perder. 

O exterior impecável de Leda Cole esconde um vício secreto por uma droga que nunca devia ter experimentado e por um rapaz em quem nunca devia ter tocado. A vida bela e descuidada de Eris Dodd-Radson desmorona-se quando uma traição lhe destrói a família. O trabalho de Rylin Myers num dos andares mais altos mergulha-a num mundo e num romance inimaginável… mas essa vida nova custar-lhe-á a que tinha antes? E a viver acima de todos, no milésimo andar, está Avery Fuller, uma rapariga que parece ter tudo, mas que vive atormentada pela única coisa que nunca poderá ter.

Segredos, escândalos e traições numa Nova Iorque como nunca a viu."


Wook.pt - O Milésimo Andar
Olá, sexta-feira!! Hoje, trago-vos aqui mais uma review. Junho até agora tem sido um mês muito bem, mas como quero ver se este fim de semana recomeço os estudos para os exames é capaz de não continuar assim...

O livro de hoje é uma novidade bem fresquinha; foi publicado na quarta-feira, dia 7, pela Editorial Planeta, a quem tenho de agradecer por me terem enviado este exemplar!

O Milésimo Andar de Katharine McGee foi publicado originalmente em agosto do ano passado e agora, menos de um ano depois, chega a Portugal! Desde o início que tenho ouvido boas críticas acerca deste livro e, sem dúvida, que não desiludiu!

Apesar de a ação ter lugar no futuro, mais precisamente em 2118, este não é um livro distópico, o que me agradou bastante. Sinceramente, começo a cansar-me um pouco daqueles livros com ditadores cruéis e batalhas até à morte... Somos facilmente capazes de nos identificar com as personagens e com aquilo que as move.

Para além disso, a própria ideia do livro em si é fantástica! Já viram o que é?? A cidade inteira de Nova Iorque num arranha-céus de mil andares?!

Um outro aspeto que achei fascinante foi a forma como a história de cada uma das personagens dos POVs se interligava, acabando por culminar num final trágico devido aos segredos de cada um.

De certo modo, este livro acaba por ser um género de Pequenas Mentirosas no futuro e com as personagens "encurraladas" numa torre de mil andares.

Os capítulos pequenos e a escrita acessível são outros dois fatores que tornam O Milésimo Andar uma leitura contagiante, imparável e que nos deixa a ansiar pelos próximos dois livros!

Classificação: 5/5

Uma leitura com apoio de

500_9789892336435_confia_em_mim

1 comentário:

Inês disse...

Parece-me uma boa leitura.
Não gosto de livros de fantasia mas histórias com segredos é comigo. :)

Enviar um comentário