07/06/17

Opinião: "A Química dos Nossos Corações" de Krystal Sutherland

"Henry Page não esperava apaixonar-se. Considera-se um romântico, mas nunca viveu aquele momento em que o tempo para, a barriga se enche de borboletas e a música começa a tocar, sabe-se lá onde. Pelo menos, até ao momento.

Então, conhece Grace Town, a esquiva nova colega de escola, que se veste com roupa de rapaz demasiado grande, apoia-se numa bengala, parece tomar banho poucas vezes e esconde segredos desconcertantes. Não é bem a rapariga de sonho que Henry esperava, mas quando os dois são escolhidos para coordenar o jornal da escola, a química acontece.

Depois de tantos anos a salvo do amor, Henry está prestes a descobrir como a vida pode seguir um caminho tortuoso e como, por vezes, os desvios são a parte mais interessante desse mesmo caminho.

Uma estreia brilhante que equilibra humor e corações partidos, lembrando-nos de como o primeiro amor pode ser agridoce."


Wook.pt - A química dos nossos corações
Boa tarde, livrólicos!! Hoje é o meu primeiro dia de férias, mas estive a manhã toda ocupada a fazer o exame de inglês e ainda me falta fazer o speaking no sábado e ainda os exames de Física e Química A, Biologia e Geologia e Alemão...

Mas, bem, vamos ao que interessa: hoje venho aqui deixar-vos a minha opinião sobre o primeiro livro lido em junho: A Química dos Nossos Corações de Krystal Sutherland.

Este é um romance young adult sobre o quão desastroso pode ser o primeiro amor. De leitura fácil e com personagens bastante cativantes, A Química dos Nossos Corações é a leitura ideal para os dias de verão!

O início deste livro (e grande parte dele) é a típica história de um primeiro amor a que estamos habituados: amor à primeira vista e algumas peripécias pelo meio. No entanto, à medida que avançamos na leitura, apercebe-mo-nos de que este livro é mais do que um cliché.

Grace esconde segredos de toda a gente e esses segredos podem fazer com que seja difícil voltar a apaixonar-se num futuro próximo. E será que Henry está preparado para ver se ver envolvido numa das paixonetas de adolescentes que ele tanto critica?

O que mais me agradou neste livro foram os temas abordados (a dor, o primeiro amor, a redenção, a morte) e a forma como estes foram abordados. Para além disso, também o final me agradou bastante. Não é nada daquilo que poderíamos estar à espera num livro deste género!

Ao mesmo tempo que todos estes fatores contribuem para uma visão positiva do livro, não posso deixar de comentar o facto de que houveram alturas em que senti que a história era um pouco repetitiva e deixava um bocado a desejar.

Mesmo assim, não deixa de ser uma leitura excelente para todos aqueles que procuram um livro leve e sem muitas complicações para lerem nas férias!

Queria ainda agradecer à Porto Editora por me ter enviado este exemplar e ainda por ter feito um excelente trabalho ao manter a capa original e por ter traduzido o livro incrivelmente rápido!

Classificação: 4/5


Uma leitura com o apoio da

3 comentários:

Mrs. Margot disse...

Quero tanto este livro, está na minha wishlist e com esta review ainda quero mais =)

MRS. MARGOT

Bárbara Ferreira disse...

Que inveja que eu tenho, que saudades de estar de férias, a estudar para os exames! :)
Parece fofinho o livro!

barbarareviewsbooks.blogspot.pt

Sara disse...

Sou a menina do blog "sarangmyworld" mas não estou a conseguir comentar com a conta!

Já ando de olho neste livro, mas depois da tua opinião, penso que irei mesmo lê-lo!

Tantos exames! E tão difíceis! Espero que corra tudo bem! :D

Beijinhos!

Enviar um comentário