28/04/18

Opinião: "Conquistar um duque" de Lenora Bell

"James, o indecoroso e pouco civilizado duque de Harland, exige uma noiva com uma reputação imaculada para um enlace puramente de negócios. 
A luxúria é proibida e o amor está fora de questão.
Quatro jovens ladies. Três dias. O que pode correr mal?

Charlene Beckett, a filha não reconhecida de um conde e de uma cortesã, acabou de receber uma fortuna que lhe pode mudar a vida para se fazer passar pela sua meia-irmã, lady Dorothea, e conseguir um pedido de casamento do duque. Tudo o que precisa de fazer é fingir ser uma perfeita rosa inglesa, respirar e fazer vénias em vestidos muitíssimo apertados... e manter o duque longe, muito longe do coração.
Quando os segredos são revelados e a paixão o domina, James tem de decidir se esta lady, que devia ser a última a querer, é de facto tudo o que precisa.
E Charlene necessita de decidir se a promessa de uma nova vida merece que arrisque tudo... incluindo o seu coração.

Vencedor do Romance Writers of America’s Golden Heart Award para o melhor romance histórico 2014."


Wook.pt - Conquistar um Duque~
Bom sábado, leitores!!

Desculpem ter andado tão ausente do blogue este último mês, mas a verdade é que no dia a seguir à última publicação aqui no blogue fui para a minha viagem de finalistas e logo assim que cheguei fui para as aulas e têm sido umas semanas doidas em que não tenho conseguido avançar muito nas leituras nem pôr o blogue em dia.

No entanto, já tenho planeadas algumas opiniões novas de novidades para partilhar convosco, a começar já com a de hoje: Conquistar um duque de Lenora Bell, uma novidade da Editorial Presença.

Tenho de admitir que ultimamente me tenho sentido cada vez mais atraída pelos romances históricos e este livro tem todos os ingredientes que um romance históricos necessita para nos cativar!

A primeira coisa a que somos apresentados (até mesmo na sinopse) é o suficiente para nos chamar a atenção: o plot um pouco particular, com um duque cujas características são totalmente diferente daquilo a que estamos habituados a ser anfitrião de uma espécie de seleção que visa escolher entre quatro ladies a sua futura esposa.

Juntamente com o facto de a protagonista feminina se fazer passar por alguém que não tem nada a ver consigo (a não ser no aspeto físico), vamos poder deliciar-nos com situações hilariantes e deveras caricatas que nos vão prender a este livro até sabermos o final.

Também a escrita leve e acessível da autora contribui para o sucesso deste livro, o primeiro de Lenore Bell em Portugal, mas que espero não seja o último!

Classificação: 5/5


Uma leitura com apoio da
500_9789892336435_confia_em_mim

2 comentários:

Brenda C. disse...

Já vi este livro na Bertrand e no Modelo mas nunca prestei muita atenção! Acho que foi um sinal divino... porque se lê-se a sipnose ia logo comprar AHAH Outro sinal divino foi vir ao teu blog e ver esta opinião e pronto, lá vou eu comprar o livro! :D


Beijinhos, Brenda
Momentos de Ataraxia

O Olhar da Marina disse...

Este parece ser um livro que iria gostar muito de ler :)
O Olhar da Marina

Enviar um comentário