30/04/18

Opinião: "O Último Fôlego" de Robert Bryndza

"Quando o corpo torturado de uma mulher, jovem e bonita, é encontrado num contentor do lixo, com os olhos inchados e as roupas ensopadas em sangue, a inspetora-chefe Erika Foster é dos primeiros detetives a chegar ao cenário do crime. O problema é que, desta vez, o caso não lhe pertence.

Enquanto luta para integrar a equipa de investigação, Erika envolve-se no processo e rapidamente encontra semelhanças com o assassínio não resolvido de outra mulher, quatro meses antes. Largadas ambas num contentor do lixo em parques de estacionamento diferentes, têm ferimentos idênticos - uma incisão fatal na artéria femoral da coxa esquerda... E, entretanto, é localizada uma terceira vítima em circunstâncias idênticas.
Perseguindo as vítimas online, apresentando-se com identidades falsas, o assassino ataca mulheres jovens e bonitas de cabelo castanho comprido e desaparece misteriosamente, sem deixar qualquer pista. Como irá Erika apanhar um assassino que parece não existir?

Enquanto decorre a investigação, outra rapariga é raptada quando esperava por um encontro. Erika e a sua equipa têm de a localizar, para não depararem com mais uma vítima mortal, e enfrentar um indivíduo terrivelmente sádico e perigoso.

Alucinante, tenso e impossível de parar de o ler, O Último Fôlego mantém o leitor preso logo na primeira página, enquanto o livro se encaminha vertiginosamente para um final surpreendente."

Wook.pt - O Último Fôlego
Boa segunda-feira, leitores!! Especialmente porque amanhã é feriado!!

Hoje venho falar-vos de um livro que esperava desde janeiro (isto é, desde que li o último livro publicado por cá desta série hihihi): O Último Fôlego de Robert Bryndza, uma novidade da Alma dos Livros.

Desde que o primeiro livro, A Rapariga no Gelo, foi publicado por cá que tenho acompanhado avidamente esta série. É claro que entre os quatro até agora publicados tenho os meus preferidos e aqueles de que não gostei tanto (o meu preferido é, sem dúvida,  A Sombra da Noite, os outros três estão todos mais ou menos ao mesmo nível), mas uma das coisas que mais me cativa nesta série é termos a sensação de que à medida que lemos mais, ficamos a conhecer melhor as personagens: pequenos detalhes do passado que não conhecíamos aparecem, ou então uma nova relação ou um novo membro da família. Sentimos como se estas personagens fossem velhos amigos e que vamos acompanhando a vida deles no dia-a-dia.

Neste livro, o foco da vida pessoal das personagens é principalmente na relação de Erika e Peterson (finalmente!!), o que tenho de admitir que me agradou bastante. Desde o final do primeiro livro que apoio estes dois e mal posso esperar para ver como se vai desenrolar a relação daqui para a frente!

Achei também bastante interessante os crimes cometidos, particularmente a referência às redes sociais e as importâncias destas nos mesmos, mas tenho de admitir que o motivo ficou um pouco aquém das minhas expetativas.

O desfecho do livro deixa em suspenso o futuro não só pessoal, mas especialmente profissional de algumas personagens e, sem dúvida, que me deixou com água na boca para o próximo livro!

Classificação: 4/5

Uma leitura com apoio da

Sem comentários:

Enviar um comentário