21/07/18

Opinião: "Numa Ilha Deserta" de Julie Johnson

"Assim que o vi, no terminal do aeroporto, soube que era um cretino. Percebi logo que são homens como ele que os pais temem. Arrogantes, maldispostos, mas… de cair para o lado!
Felizmente, não teria de o voltar a ver… ou, pelo menos, foi isso que pensei. 
Não podia prever que o avião ia cair.
Não podia saber que seríamos os únicos sobreviventes. 
Nunca me passou pela cabeça que, um dia, seria ele o meu porto de abrigo.

É que a vida na ilha é uma luta constante. Para sobreviver, mas também para não ceder à tentação. Sei que é errado desejá-lo, por todos os motivos e mais algum. Mas o tempo vai passando, e a carne é fraca…
Eu, a jovem e inexperiente Violet Anderson. e ele, o famoso fotógrafo Beck Underwood.
Se não aparecer alguém para nos salvar em breve, receio que irei mergulhar nele… e morrer afogada…"

Wook.pt - Numa Ilha Deserta
Boa sábado, livrólicos!!

Sei que isto tem andado um pouco morto por aqui, mas, agora que finalmente acabei os exames, podem contar com várias opiniões dos últimos livros que tenho lido. Sim, porque tenho muito para pôr em dia! Hahaha!

Hoje trago-vos a minha opinião de uma novidade da Quinta Essência: Numa Ilha Deserta de Julie Johnson.

A primeira coisa que me chamou a atenção neste livro foi a capa. Achei-a lindíssima e impulsionou-me logo a lê-lo. No entanto, tenho de admitir que me custou um bocadinho a entrar na história, particularmente devido à diferença de idades entre Violet e Beck. Porém, assim que essa primeira impressão passou, fui completamente assoberbada pelo livro e não o consegui parar de ler (aliás, li-o em menos de um dia!).

Tirando, então, a diferença de idades entre as personagens principais, acho que a história está muito bem conseguida: a construção psicológica das personagens face à sua situação é muito realista, bem como todos os outros aspetos, tais como os conflitos entre si e o próprio dia-a-dia. Também os capítulos são curtos, o que torna a leitura fácil e fluida.

Pelo que pude perceber, existe um segundo livro que espero que esteja nos planos da Quinta Essência para podermos saber o que acontece no futuro de Violet e Beck!

Sem dúvida, uma recomendação para este verão, quer já tenham tido as vossas férias ou não!

Classificação: 4,5/5

Uma leitura com apoio:
Resultado de imagem para quinta essência editora

Sem comentários:

Enviar um comentário