17/10/18

Opinião: "A Jaula do Rei" de Victoria Aveyard

"Quando a faísca da rapariga-relâmpago se apaga, quem ilumina o caminho para a rebelião? 
Mare Barrow foi capturada e está impotente sem o seu poder, vivendo atormentada pelos erros do passado. Ela está à mercê do rapaz por quem um dia se apaixonou, um jovem dissimulado que a enganou e traiu. Agora rei, Maven continua com os planos da sua mãe, fazendo de tudo para manter o controlo de Norta — e de sua prisioneira.

Enquanto Mare tenta aguentar o peso sufocante da Pedra Silenciosa, a Guarda Escarlate organiza-se, deixando de agir nas sombras e preparando-se para a guerra. Entre os guerreiros está Cal, o príncipe exilado, que no meio das dúvidas tem apenas uma certeza: ele não vai descansar enquanto não trouxer Mare de volta.
Sangue vermelho e prateado correrá pelas ruas. A guerra está a chegar…"

Wook.pt - A Jaula do Rei
Boa tarde, livrólicos!!

Hoje venho falar-vos de um livro pelo qual esperava há imenso tempo: A Jaula do Rei de Victoria Aveyard, o terceiro e penúltimo livro da série Rainha Vermelha e uma novidade das Edições Saída de Emergência.

Aqueles que já seguem o blogue há algum tempo já devem ter reparado que tenho vindo a reduzir drasticamente a quantidade de ficção científica que leio. Por nenhuma razão especial, simplesmente já não sinto aquela atração que sentia antigamente, mas a verdade é que esta série ainda é das poucas que chama por mim e cada vez que um novo livro é publicado sinto logo ânsias de o ter na mão (espero que o próximo, War Storm, o último, esteja para breve!!)

Portanto, mais uma vez, Victoria Aveyard não desiludiu, se bem que senti que neste livro havia muito menos ação do que nos anteriores. O início (e praticamente até metade do livro) foca-se muito na prisão de Mare e no seu desgaste psicológico e envolve relativamente pouca ação; mas somos depois compensados com bastante ação e reviravoltas no final.

Sem dúvida que o que mais gostei de ver neste livro foi o desenvolvimento da vida amorosa de Mare (ou não fosse eu uma romântica incurável ahaha), mas tenho de admitir que o final me chocou imenso e fiquei, de certo modo, bastante desiludida com o comportamento de certas personagens (se bem que não propriamente surpreendida).

Dito isto, posso garantir-vos que não vou querer perder o próximo livro para saber o desfecho desta guerra entre Vermelhos e Prateados, uma guerra fútil e com custos bastante elevados para todos os envolvidos (e espero também que Mare acabe com quem eu quero ahaha).

Uma leitura rápida e bastante fluida ideal para os dias de outono que (finalmente) chegaram!

Classificação: 4/5

Uma leitura com o apoio da

Sem comentários:

Enviar um comentário