02/12/18

Opinião: "Um Dia em Dezembro" de Josie Silver

"Laurie tem certeza que o amor à primeira vista não existe em lado nenhum a não ser nos filmes. Mas um dia, através da janela de um autocarro, num dia de Dezembro, vê um homem que lhe faz bater o coração mais depressa.
Os seus olhos encontram-se, há um momento de pura magia… e o autocarro afasta-se.
Com a certeza de que não se tornariam a encontrar, Laurie passa o ano a olhar para cada paragem, mas não o torna a ver. Na festa de Natal, da melhor amiga, Sarah, esta apresenta-lhe o novo namorado. Chama-se Jack, e é o rapaz que viu do autocarro.
O que se segue para Laurie, Sarah e Jack são dez anos de amizade, desgostos, oportunidades perdidas, caminhos errados e vidas.
Um Dia em Dezembro é uma grande história de amor, comovente e com a mensagem que o destino toma caminhos inexplicáveis no respeitante ao amor e felicidade."


Bom domingo, livrólicos!

Dezembro começou ontem e hoje venho trazer-vos a recomendação da leitura ideal para esta altura do ano: Um Dia Em Dezembro de Josie Silver é uma novidade da Planeta que me cativou a partir do momento em que li a sinopse! 

plot deste livro centra-se em três personagens: Laurie, a sua melhor amiga Sarah e o novo namorado desta, Jack, que acaba por ser o homem que Laurie viu naquele fatídico dia de dezembro na paragem de autocarro.

No desenrolar da história vamos assistir aos dez anos seguintes da vida destas personagens, que acabam por ser dez anos bastante angustiantes (pelo menos para duas delas), cheios de segredos, voltas, reviravoltas e desamores.

Apesar de o final ser um pouco previsível, não há dúvida de que esta é uma história completamente viciaste, sem um momento de pausa. Há sempre qualquer coisa a acontecer na vida destas personagens que vai ditar o (duro) caminho que vão percorrer até chegarem ao final.

As personagens estão também muito bem construídas (não só as três principais, mas todas elas) e o leitor consegue facilmente relacionar-se com elas e identificar-se com os seus receios, as suas escolhas e comportamentos

Por fim, os capítulos são curtos e a escrita super acessível, o que ajuda ainda mais a torná-lo uma leitura aditiva e perfeita para esta época do ano!! Não poderia recomendar mais!!

Classificação: 5/5

Uma leitura com apoio da

Sem comentários:

Enviar um comentário