04/02/19

Opinião: "Dois Guardam um Segredo" de Karen M. McManus

"Echo Ridge é uma pequena cidade, perto da fronteira com o Canadá, onde Ellery nunca esteve, mas de que já ouviu falar. Foi lá que, aos dezassete anos, a irmã gémea da sua mãe desapareceu. E foi também lá que, há cinco anos, o assassinato da rainha do baile de boas-vindas pôs a cidade na boca do mundo, fazendo manchetes em todos os jornais. Agora, Ellery e o seu irmão gémeo têm de ir viver para Echo Ridge, com uma avó que mal conhecem.

A cidade é perfeita, mas esconde segredos. E ainda antes do início do ano escolar, alguém ameaça tornar o baile de boas-vindas tão perigosamente inesquecível como o de há cinco anos.

De repente, quase como prova de que o aviso é para ser levado a sério, uma rapariga desaparece. Ellery está habituada a segredos. A sua mãe tem-los e a sua avó também. E quanto mais tempo passa em Echo Ridge, mais claro se torna para ela que toda a gente na cidade os tem. 

Mas os segredos são perigosos e a maioria das pessoas não consegue guardá-los. 
Por isso, em Echo Ridge, é mais seguro cada um não revelar os seus."


Bom dia, livrólicos!

Hoje venho partilhar convosco a opinião de um livro muito antecipado... Dois Guardam um Segredo de Karen M. McManus, uma novidade da Gailivro, é o segundo livro da autora de Um de Nós Mente e o hype em redor dele é sem dúvida justificado!

Mais uma vez, temos uma história que se divide em diferentes POV (point of view), o que permite ao leitor ter uma visão por inteiro do que se passa na vida das personagens e de quais os sentimentos que as assolam. No entanto, tenho de admitir que, em relação ao outro livro, acho que Dois Guardam um Segredo podia ter mais POV de personagens que são igualmente importantes para o desenrolar da história do que simplesmente os dois a que temos acesso.

Outra coisa que adorei neste livro foi o ambiente criado. A autora foi capaz de nos transmitir todo o medo que os habitantes de Echo Ridge carregam às suas costas devido ao que aconteceu no passado e ao que receiam que vá acontecer agora, uma vez que se está a repetir tudo de novo.

Algo que me chocou completamente foi o final. Ao longo da história, vão-nos sendo dadas pistas que nos levam à identidade do assassino, mas todas as nossas hipóteses vão sendo destruídas até que o assassino nos é revelado e nós só pensamos: "Que choque!! Como assim?!".

O livro deixa-nos completamente agarrados literalmente até à última palavra que contém a que eu considero ser a maior reviravolta do livro

Não posso, por isso, recomendar este livro o suficiente!!  Têm mesmo de o ler!! 

Classificação: 5/5

Uma leitura com apoio da

Sem comentários:

Enviar um comentário