11/03/19

Opinião: "Tu és meu!" de J. L. Butler

"E se se apaixonou por alguém que não devia? 
E se a sua relação ameaça destruir a carreira? 
E se começar a suspeitar que a sua paixão pode ter cometido assassínio?

A jovem advogada Francine Day construiu metodicamente a carreira fazendo sempre o que estava certo. 
Mas quando conhece o novo cliente, Martin Joy, a cautela inata que a protegeu e fomentou a sua ascensão evapora-se. 
De repente, Francine vê-se envolvida num perigoso labirinto de enganos, mentiras e segredos, em que um passo em falso pode significar a sua ruína.

Quanto mais longe vai em busca de respostas mais a rede parece apertar-se à volta do amante, dela e da vida que de forma tão meticulosa construiu..."

Boa tarde, livrólicos!

Desculpem andar tão ausente aqui do blogue, mas tenho tido uns meses caóticos e a vontade e tempo para ler têm sido poucos ou quase nenhuns.

Mas toda essa pouca vontade de pegar num livro e lê-lo desapareceu a semana passada quando peguei em Tu és meu! de J. L. Butler, um livro da Editorial Planeta, e não o consegui pousar enquanto não cheguei ao fim!

Já há muito tempo que não lia um livro deste género, em que o narrador/personagem principal são personagens em que não temos a certeza de poder confiar, quer devido a problemas mentais ou alcoólicos, e este livro mostrou-me o que tenho andado a perder!

Neste caso, a nossa personagem principal, Francine Day, é uma advogada talentosa mas com alguns problemas mentais e que se vê envolvida numa teia de segredos e mentiras depois de se envolver com um cliente.

A mulher dele desaparece sem deixar rasto e ele torna-se o principal suspeito de um possível crime, e enquanto Francine tente provar a inocência do seu cliente, ela própria não tem a certeza se ele poderá estar verdadeiramente inocente (ou se ela própria não terá algo a ver com este desaparecimento).

Tenho de admitir que ao início a história não me estava a cativar muito (provavelmente por estar numa ressaca literária terrível), mas assim que ocorreu o desaparecimento da mulher do cliente de Francine a trama tornou-se impossível de largar!

A autora foi extremamente hábil ao deixar pequenas pistas que levam o leitor a pensar que o culpado é certa pessoa, quando afinal não estamos nem pouco mais ou menos lá perto. As pistas estão todas lá, não há dúvida, mas só mesmo no final é que fui capaz de perceber o que verdadeiramente se tinha passado.

Um livro que vos vai deixar agarrados a ele enquanto não chegarem ao fim!! Um livro perfeito para aproveitar os dias maiores e mais quentes que se avizinham!

Classificação: 4,5/5

Uma leitura com apoio da

Sem comentários:

Enviar um comentário