07/05/19

Opinião: "Traz-me de volta" de B. A. Paris

"Ela desapareceu. Ele seguiu a sua vida. Muitos segredos ficaram por revelar.

Finn e Layla são jovens, estão apaixonados e têm a vida toda para serem felizes. Ao regressarem de umas férias em França, já de noite, Finn para numa estação de serviço, deixando Layla sozinha dentro do carro . Minutos depois, ao dirigir-se de volta à viatura, descobre que a namorada desapareceu. E nunca mais a viu . Esta é a história que Finn conta à polícia. É a verdade - mas será toda a verdade?

Passaram-se doze anos. Finn construiu, entretanto, uma nova vida ao lado de Ellen, irmã de Layla. Um dia, alguém que ele conhece do passado telefona-lhe e diz-lhe que viu Layla. Mas será mesmo ela - ou alguém a querer passar-se por ela? Se for Layla, o que querererá? E o que terá ela a dizer sobre a noite em que desapareceu? Um tour de force de suspense psicológico, este novo romance da autora bestseller B. A. Paris, leva o leitor a questionar tudo e todos até ao climax admirável."

Boa tarde, leitores!

Hoje trago-vos uma novidade da Editorial Presença, pela qual há muito esperava: Traz-me de volta de B. A. Paris.

Este já é o terceiro livro da autora (os anteriores foram Ao Fechar a Porta e À Beira do Colapso) e, mais uma vez, B. A. Paris consegue criar um enredo cheio de suspense e personagens duvidosas que nos deixam em pulgas durante toda a leitura!

Desta vez, a autora apresenta-nos como personagens principais um casal: Finn e Ellen, sendo que o grande senão desta relação é o facto de Ellen ser irmã de Layla, a ex-namorada de Finn, que desapareceu durante umas férias em França e nunca mais se soube nada dela.

No entanto, doze anos depois do desaparecimento de Layla (e quando Finn e Ellen se preparavam para casar), Finn começa a receber e-mail de alguém a fazer-se passar por Layla (ou será que é mesmo ela?) com o objetivo de o fazer acreditar que a ex-namorada está de volta. O problema é que com o passar do tempo esta pessoa mostra estar afinal mais perto de Finn e Ellen do que estes pensavam e cada vez mais os seus e-mails se tornam mais ameaçadores.

O final for verdadeiramente incrível e inesperado. Já tinha formulado mil e uma situações sobre o que se teria passado, mas nunca imaginei que terminasse da forma como terminou! E isso é uma das coisas que tão de fantástico têm os livros desta autora: nunca sabemos verdadeiramente como vão acabar!

Classificação: 4,5/5

Uma leitura com apoio da
presença

Para mais informações sobre o livro Traz-me de volta, clica aqui!

Sem comentários:

Enviar um comentário