03/08/20

Opinião: "O Enigma do quarto 622" de Joël Dicker

"Numa noite de dezembro, um cadáver jaz no chão do quarto 622 do Palace de Verbier, um luxuoso hotel nos Alpes suíços. A morte misteriosa ocorre em plena festa anual de um prestigiado banco suíço, nas vésperas da nomeação do seu presidente. A investigação policial nada conclui e a passagem do tempo leva a que o caso seja praticamente esquecido.

Quinze anos mais tarde, o escritor Joël Dicker hospeda-se nesse mesmo hotel para recuperar de um desgosto amoroso e para fazer o luto do seu estimado editor. Ao dar entrada no hotel para o que esperava ser uns dias de tranquilidade e inspiração, não imaginava que acabaria a investigar esse crime do passado. Não o fará sozinho: Scarlett, uma bela mulher hospedada no quarto ao lado do seu, acompanhá-lo-á na resolução do mistério, ao mesmo tempo que vai decifrando a receita para escrever um bom livro. 

O que aconteceu naquela noite de Inverno no Palace de Verbier? 
Que crime terrível teve lugar no quarto 622? 
E porquê? 
Estas são as perguntas-chave deste thriller veloz, construído com a habitual mestria de Joël Dicker, que pela primeira vez nos leva ao seu país para narrar uma história surpreendente. 

Um triângulo amoroso, jogos de poder, traição e inveja - nada falta a esta intriga magnética, em que a verdade é muito diferente do que imaginávamos."

Bom dia, leitores!

Já há muito tempo mesmo que aqui não vinha atualizar as minhas leituras e tenho de admitir que já sentia falta, por isso aproveitei esta última leitura incrível que fiz que não podia deixar de vos vir aqui deixar: O Enigma do quarto 622 de Joël Dicker, uma novidade da Alfaguara.

Tenho de admitir que já há muito tempo que não lia um livro que me deixasse assim: completamente agarrada, viciada e baralhada (tudo no bom sentido). A história desenvolve-se intercalando capítulos do presente e do passado e, ao início, tenho de dizer que fiquei um pouco desiludida por perceber que a maioria ia ser relativos ao passado, mas rapidamente a desilusão me passou!

Nos capítulos do passado somos apresentados a um triângulo amoroso que já dura há mais de quinze anos e em que cada um dos envolvidos carrega vários segredos. Os três estão todos relacionados com o Banco Ebezner, um prestigiado banco suíço, e as suas ligações vão ter um impacto brutal (e inesperado) na morte que ocorre em Verbier.

O autor vai-nos deixando todas as pistas que necessitamos para desvendarmos a trama por nós próprios, mas a verdade é que também nos vai magistralmente enredando numa teia com voltas e mais voltas e acabamos o livro a sentir-mo-nos enganados, mas muito satisfeitos com a situação. Ahahahah!

Isto, porque efetivamente as pistas estão todas lá, mas como só sabemos quem foi efetivamente morto numa fase já avançada, a verdade é que nós próprios já formámos as nossas teorias o que depois faz então com que não percebamos que estamos a ser enganados.

Eu adorei muitíssimo esta leitura, já há muito muito tempo que não lia um livro tão bom dentro deste género! O final é completamente inesperado e é impossível não ficar com vontade de ler todos os outros livros do autor depois de terminar este!

Sem dúvida que este foi, até agora, o melhor livro que já li este ano e O Enigma do quarto 622 de Joël Dicker é o livro que não pode faltar nas vossas malas de praia este verão!
 
Classificação: 5/5


Uma leitura com apoio da

1 comentário:

Maria Kana disse...

Hola a todos los que están leyendo mi testimonio aquí, quiero decirles que su problema de salud tiene solución con la ayuda del centro herbal Dr. Itua que me curó del herpes y el cáncer de mama después de tomar sus medicamentos a base de hierbas durante dos semanas y me curé por completo. hoy estoy completamente curado.
Dr. Itua herbal doctor es un médico herbal tradicional que mi amigo me presentó porque el Dr. Itua ha curado a mi amigo del herpes genital y la diabetes, así que llamo al Dr. Itua herbal center a través del número de whatsapp: +2348149277967 y también a la dirección de correo electrónico: drituaherbalcenter @gmail.com luego dr itua me instruyó sobre cómo ordenar los medicamentos a base de hierbas que me enviaron a través del servicio de mensajería de UPS aquí en México. Estoy muy agradecido por lo que el Dr. Itua hizo por mí y el centro de hierbas del Dr. Itua también curó la siguiente enfermedad: cáncer, erección débil, removedor de verrugas, VPH, herpes, enfermedad de Alzheimer, enfermedad de Bechet, enfermedad de Crohn, enfermedad de Cushing, insuficiencia cardíaca, Esclerosis múltiple, Hipertensión, Fibromialgia, VIH, Hepatitis B, Enfermedad inflamatoria hepática/renal, Epilepsia, Cáncer de sangre, Cáncer de próstata, Cáncer colorrectal, Cáncer cerebral, Cáncer de pulmón, Infertilidad, Enfermedad de Parkinson, Cáncer de pulmón, Cáncer de mama, Cataratas, Macular degeneración, enfermedad cardiovascular, enfermedad pulmonar, agrandamiento de la próstata, enfermedad de Alzheimer, demencia. Fibroide, Diabetes, Dercum, Copd, y también Traer de vuelta a Ex Lover

Enviar um comentário