06/11/16

Opinião: "Onde estás, Audrey?" de Sophie Kinsella


"Audrey é uma adolescente cheia de vida, igual a tantas outras. Com 14 anos, estuda, discute com os irmãos, sonha muito e confia cegamente nas amigas. Até ao dia em que essa confiança é destruída… Vê-se obrigada a deixar a escola. Sente-se incapaz de sair casa. E esconde-se irreversivelmente atrás de um par de óculos de sol. 

Então, conhece Linus, um rapaz de sorriso simpático e comentários divertidos, que parece ser o raio de sol de que Audrey precisava. 

E a jovem acaba por descobrir que, mesmo quando pensamos que estamos perdidos, o amor consegue sempre encontrar-nos…"

Wook.pt - Onde estás, Audrey?

Eis aqui a minha primeira leitura do mês: Onde Estás, Audrey? publicado o mês passado pela Porto Editora.

Este é um livro que aborda um tema sensível, como é o caso do bullying, mas de uma maneira suave e, muitas vezes, a história chega até a fazer-nos rir.

Apesar de a história estar bem escrita, tenho de admitir que não foi nada que me faça dizer "Oh meu Deus, adorei este livro!". Sim, gostei bastante da história, mas acho sinceramente que alguns pontos poderiam ter sido melhorados.

Por exemplo, se há algo que desde que li a sinopse que queria saber era o que é que aconteceu realmente a Audrey. No entanto, em 269 páginas há apenas um pequeno lamiré, mas ficamos sempre sem saber o que aconteceu. Sabemos apenas que umas raparigas da escola de Audrey a deixaram numa depressão, incapaz de sair de casa, de se dar com as pessoas... mas o que levou a isso permanece uma incógnita.

Outra coisa que achei estranho foi o facto de, apesar de se Audrey a personagem principal, a história foca-se de uma maneira muito substancial em Frank, o irmão mais velho desta, e até ficamos com a sensação de que o conhecemos melhor a ele do que a ela.

O que me fez maioritariamente rir foram os pais de Audrey, especialmente a mãe com a história do Daily Mail e dos jogos de computador

Gostei bastante do final e, no geral, este até foi um bom livro: fácil de se ler e excelente para ressacas literárias, tendo em conta os pequenos capítulos.

Classificação: 4/5

1 comentário:

Juliana Barros disse...

Não conhecia o livro, obrigada pela partilha! :)
Beijinho

Novo post: Grey Week na Wells!

Enviar um comentário