06/02/18

Opinião: "Os Sedutores" de Elizabeth Adler

"A morte repentina de Jolly, tia de Mirabella Matthews, surge como uma grande tragédia para a escritora. Mas traz também um novo começo, pois Mirabella passa a ser a proprietária de uma luxuosa mansão no Sul de França. Mas a herdeira rapidamente vai perceber que a fortuna traz consigo inesperados mistérios… e incontáveis perigos.

A caminho da Villa Romantica acontece um estranho incidente que por pouco não lhe tira a vida. E será o primeiro de vários… Aparentemente, Jolly era uma mulher mais complicada do que Mirabella pensava. Os homens do seu passado regressam agora com planos pouco ou nada claros. Num lugar onde tudo é belo, onde paira no ar o aroma a lavanda, pairam também segredos e perigo. Em quem pode Mirabella confiar? Quem é o homem que usa a máscara de um sedutor para ocultar a face de um assassino?

Com o detalhe e a mestria de que só Elizabeth Adler é capaz, o seu mais recente thriller vai prender o leitor da primeira à última página…"

Wook.pt - Os Sedutores
Olá, leitores!! Como está a correr a vossa semana até agora?

Hoje venho trazer-vos uma opinião que já era para vos ter trazido a mais de uma semana... o livro de hoje é Os Sedutores, o mais recente livro de Elizabeth Adler a ser traduzido pela Quinta Essência.

Mais uma vez, a autora transporta-nos para um destino de sonho: o Sul de França. Uma das coisas que mais me agrada nos livros de Elizabeth Adler é a forma magistral como a autora é capaz de descrever os locais onde os seus livros se passam (e para amantes de viagens, como eu, esse é, sem dúvida, uma ENORME ponto a favor)!

Para além desse detalhe, toda a escrita da autora é bastante acessível e a narrativa muitíssimo interessante, o que leva o leitor a agarrar-se às páginas do livro e não descansar enquanto não terminar. Foi o que aconteceu comigo! Hahaha!! Em cerca de três/quatro dias li o livro e só não o fiz mais depressa porque tive de estudar.

Também gostei bastante de ver a história ser contada através de vários POV, ou seja, através de diversos pontos de vista, o que fez com que todos os pormenores da narrativa chegassem ao leitor em vez de o livro acabar com pontas soltas.

O único aspeto negativo que tenho a apontar é a forma um pouco repentina como as personagens começam a desconfiar do culpado. O leitor sabe praticamente desde o início quem é, mas senti que num momento estava tudo bem e no momento a seguir as personagens começaram a desconfiar de certa pessoa. Mas tirando isso não tenho nada de negativo a apontar.

A construção das personagens também está muito bem feita (como já estamos habituados) e gostei especialmente do facto de a personagem principal, Mirabella, ser tratada mais como uma guerreira do que propriamente a típica "princesa em apuros". 

Como é óbvio, não podemos descurar o romance e o fantástico mundo dos incrivelmente ricos que a autora descreveu com tanto detalhe e realismo.

Por isso, se já são fãs da autora, com certeza não vão querer perder esta novidade! Se ainda não são... bem, esta é uma oportunidade tão boa como qualquer outra para se estrearem!

Classificação: 4,5/5

Uma leitura com apoio 
Foto de Quinta Essência.

Sem comentários:

Enviar um comentário