29/03/18

Opinião: "A herdeira dos olhos tristes" de Karen Swan

"A Herdeira dos Olhos Tristes centra-se na vida de uma mulher que tinha tudo para ser feliz e na de uma jovem advogada em fuga do seu passado. Duas histórias improváveis que se cruzam, revelando um mundo assente em intrigas e mentiras e todo o esplendor da cidade de Roma.

Os leitores dizem que se trata de um romance de leitura compulsiva, uma obra contemporânea tão convincente quanto fascinante. No site Goodreads há quem o classifique como um livro «inteligente, enigmático e hipnotizante sobre o poder do amor e tudo aquilo que somos capazes de fazer por ele.»"

Wook.pt - A Herdeira dos Olhos Tristes
Boa tarde, livrólicos!!

Tenho aproveitado esta semana para pôr as minhas opiniões em dia e hoje trago-vos mais uma!! Desta vez, uma novidade recentemente publicada pelo Clube do Autor e o primeiro livro da autora a ser traduzido em Portugal: A Herdeira dos Olhos Tristes de Karen Swan.

Tenho de admitir que a primeira coisa que me fez querer ler este livro foi o facto de a ação se passar em Roma. Eu estive em Roma nas férias da Páscoa de 2016 (há dois anos, portanto) e adorei a cidade e, sem dúvida, que esse facto contribuiu para que eu gostasse ainda mais deste livro, uma vez que a autora conseguiu retratar muito bem a cidade (ainda que alguns sítios sejam fictícios), o que faz com que o leitor consiga sentir que está mesmo em Roma.

Também gostei muito do mix entre romance e mistério: romance entre as diversas personagens (mas especialmente o de Cesca) e o mistério acerca do que realmente esconde Elena e o palazzo. Outra coisa bastante interessante foi ler sobre o que verdadeiramente se passou com Cesca para a fazer desistir do trabalho como advogada em Londres e mudar-se para Roma.

Apesar dos capítulos serem um pouco longos demais para o meu gosto e a história um pouco parada ao início, a partir de certa altura começamos a ficar mais embrenhados na história e curiosos com o que poderá ser o desfecho que a leitura torna-se mais fluída. Sem dúvida que a escrita acessível da autora também contribui para isto.

A Herdeira dos Olhos Tristes é uma excelente aposta para o fim de semana prolongado que se aproxima e espero que mais livros da autora venham a ser publicados por cá!

Classificação: 4/5


Uma leitura com apoio do
Resultado de imagem para clube do autor editora

1 comentário:

_ Gil António _ disse...

.
Olá. Visitando, vendo, lendo, admirando, e gostando muito das suas publicações
.
* Amor: a Incompreensão dos sentimentos *
.
Votos de uma Páscoa muito feliz,
Repleta de amêndoas feitas amor
.

Enviar um comentário