31/03/18

Opinião: "Nothing Less - A História de Landon" de Anna Todd

"O ritmo frenético e ruidoso de Nova Iorque não paira apenas no ar - entranha-se em nós, mexe connosco. Landon Gibson sempre foi o rapaz simpático e certinho, capaz de fazer tudo por todos - verdadeiramente altruísta. E, apesar de não querer perder a sua bondade genuína, ele apercebe-se de que tem de se defender mais a si próprio e assumir o que pretende sem se deixar intimidar. Especialmente quando tem de lidar com a sua instável ex-namorada, que tanto se mostra indiferente como lhe diz que não pode viver sem ele. E talvez mais ainda quando é confrontado com a misteriosa Nora - uma rapariga que tem pelo menos dois nomes e muitas facetas diferentes, algumas em que o quer dominar e outras que a afastam dele. Se há algum mistério no centro destas relações, Landon sabe que é o mistério de descobrir o que há de bom na vida. Ele só quer encontrar alguém que o ame. Por isso, trata-se de desejar que o campo de batalha que é namorar em Nova Iorque, não seja demasiado duro para ele.

Nothing Less é o segundo volume da história de Landon, uma das personagens de After preferidas dos leitores."

Resultado de imagem para Nothing Less - Livro 2 - A História de Landon presença
Boa tarde, leitores!!

Como está a correr o vosso sábado de Páscoa? Muitas leituras ou estão mais virados para os doces?

O livro de que vos venho falar hoje é um dos livros por que mais aguardava este ano: Nothing Less - A História de Landon de Anna Todd, uma novidade da Editorial Presença.

Quem já me acompanha há algum tempo, sabe que eu sou uma grande fã da série After (aliás, esta é uma das minhas séries preferidas), por isso quando soube da existência deste dois livros com foco na vida de Landon em Nova Iorque, não podia ter ficado mais entusiasmada!

Tenho de admitir que a autora não desiludiu (se bem que eu sou suspeita - para mim livros de Anna Todd são livros que tenho obrigatoriamente de ter na estante hahaha)!

Sem dúvida de que gostei mais deste segundo livro do que o primeiro, Nothing More, uma vez que ficamos a conhecer melhor os laços que unem Landon e a sua ex-namorada, Dakota, bem como os segredos que guarda a Nora, a mulher por quem está apaixonado.

Mais uma vez, adorei as referências a Harry Potter e neste livro temos ainda um bónus: referências a Os Jogos da Fome (que eu adoro) e A Guerra dos Tronos!! Também gostei do facto de que este livro começa exatamente no ponto onde o anterior terminou, de modo a poder conhecer todos os acontecimentos.

Aqueles que já leram todos os livros da série After sabem com quem Landon acaba por casar no final, mas adorei ter a oportunidade de, através destes dois livros, ficar a conhecer melhor a história por detrás do seu relacionamento.

O único aspeto negativo que tenho a apontar é a quantidade exagerada de sexo neste livro (a sério, Landon consegue ser quase pior que o Hardin e a Tessa!!) e ainda o facto de o plot se tornar um pouco repetitivo em certas ocasiões, o que acaba por tornar a história um pouco aborrecida.

Classificação: 4/5

Uma leitura com apoio da
presença

Para mais informações sobre o livro Nothing Less - A História de Landon, clica aqui!

Sem comentários:

Enviar um comentário