12/06/18

Opinião: "Os Altos e Baixos do meu Coração" de Becky Albertalli

"Aos 17 anos, Molly sabe tudo o que há para saber sobre o amor não correspondido. É que a jovem já se apaixonou 27 vezes, mas sempre em segredo. E por mais que a irmã gémea, Cassie, lhe diga para ter juízo, Molly tem sempre cuidado. É melhor ter cuidado do que sofrer.

Quando Cassie se apaixona, a sua nova relação traz um novo círculo de amigos. Dele faz parte Will, que é engraçado, namoradeiro e um excelente candidato a primeiro namorado da Molly.

Mas há um problema: o colega de Molly, Reid, um cromo e fã incondicional de Tolkien, por quem ela jamais se apaixonaria… certo?

Uma história divertida e comovente sobre primeiros amores e a importância de sermos fiéis a nós mesmos."

Wook.pt - Os altos e baixos do meu coração
Bom dia, livrólicos!

Hoje trago-vos a minha opinião do mais recente livro de Becky Albertalli: Os Altos e Baixos do Meu Coração, uma novidade da Porto Editora.

Uma das coisas que mais me cativa nos livros desta autora (com O Coração de Simon contra o Mundo aconteceu a mesma coisa) é a escrita simples e direi, até mesmo, fofa. Não me entendam mal: a autora trata sempre personagens com algum tipo de problema (no caso de Simon, a sua orientação sexual, no caso de Molly, o seu peso), mas a forma como os relata é sempre de maneira acessível e sem qualquer tipo de preconceito, o que eu adorei!

Outro aspeto que torna este livro (bem como o anterior) irresistível é a comida. Comida?, estão vocês a pensar. Sim, comida! Para além da vida amorosa das personagens ser adorável, esta é sempre "apimentada" com comida: em O Coração de Simon eram as Oreos, neste é a massa de bolachas com gelado (conseguem imaginar a delícia?!).

Pelo que pude ver, a autora é psicóloga infantil e penso que esse pode ser um dos fatores pelos quais Becky é capaz de retratar os jovens de forma tão realistas. Apesar de ser um livro mais direcionado para o público jovem, Os Altos e Baixos do Meu Coração decerto que vai cativar também os mais velhos, e quem quer que o leia será capaz de se identificar com pelo menos uma das personagens (eu cá fui capaz e adorei ver as reações da mesma face ao que lhe acontecia e questionar-me se seria o mesmo que eu faria se estivesse no lugar dela)!

Os capítulos são também curtinhos, o que torna a leitura bastante fluída e rápida (até porque com o desenrolar da história vamos querer chegar ao fim o mais rapidamente possível para sabermos o que vai acabar por escolher o coração de Molly)!!

Sinceramente, não sou capaz de apontar algo negativo a este livro. Podemos dizer que o plot é um pouco cliché, mas na minha opinião esse aspeto faz parte do charme deste livro e contribui para que o mesmo se torne uma leitura capaz de aquecer os corações de miúdos e graúdos!!

Classificação: 5/5


Uma leitura com o apoio da

Sem comentários:

Enviar um comentário