29/12/18

Opinião: "Segredos Mortais" de Robert Bryndza

"Numa manhã gelada de inverno, uma mulher acorda e encontra o corpo ensanguentado da filha à porta de casa. Quem seria capaz de tal atrocidade?

A detetive Erika Foster vive um momento de fragilidade devido ao último caso que resolveu, mas está decidida a liderar também esta investigação. Ao deitar mãos à obra, toma conhecimento de outros ataques cometidos na mesma zona pacata do sul de Londres onde o crime ocorreu. Um pormenor arrepiante liga-os ao homicídio - todas as vítimas foram atacadas por uma figura vestida de preto com uma máscara de gás.

Erika procura um assassino cujo cartão de visita é aterrorizante. O caso complica-se quando descobre a teia de segredos que rodeia a morte da bela jovem.
No entanto, ao juntar as pistas, Erika é forçada a confrontar memórias dolorosas do passado. Deve escavar bem fundo, manter-se concentrada e encontrar o assassino. Só que, desta vez, um elemento da sua equipa corre um perigo terrível..."

Boa tarde, leitores!

Há quanto tempo, não é verdade? Este mês tem sido um caos com as frequências, o Natal e agora o Ano Novo... mas para compensar hoje trago-vos uma sugestão para aproveitarem aquele dinheirinho ou aquele cheque-prenda que receberam no Natal!! Hihihi!!

Segredos Mortais é o sexto livro da série da inspetora Erika Foster de Robert Bryndza foi publicado em outubro pela Alma dos Livros e foi um livro que eu devorei mal o tive nas mãos!!

Ao longo destes seis livros, o autor tem-nos habituado aos seus crimes macabros e Segredos Mortais não é exceção. Para além disso, esta história ocorre pouco tempo depois do livro anterior, Sangue Frio, e Erika e os seus colegas ainda não estão completamente refeitos do final chocante do último caso. E, como se não bastasse, uma pessoa importante para Erika está de regresso e com muitas novidades na sua vida pessoal, o que também vai abalar a inspetora.

A trama em si está muitíssimo bem construída. Robert escreve de forma a levar o leitor a seguir exatamente o caminho que ele quer que sigamos, o que faz com que cheguemos ao final de boca completamente aberta pois nunca previmos que fosse assim o desfecho!

O final é incrível e totalmente inesperado e adorei a forma como o autor conseguiu criar um álibi fantástico para as personagens em causa! Também gostei imenso da forma como o background do culpado foi inserido na história!

Por isso, se estão a precisar de uma boa leitura, este livro é o indicado!! E se ainda estão em modo natalício ainda melhor, uma vez que a ação se passa na altura do Natal!!


Classificação: 5/5

Uma leitura com apoio da




Sem comentários:

Enviar um comentário