27/03/19

Opinião: "Negro como o Mar" de Mary Higgins Clark


"O cruzeiro prometia ser sublime. Mas logo depois de levantar a âncora, o luxuoso Queen Charlotte torna-se o palco de um misterioso assassínio: o de Lady Em, uma rica octogenária. O seu inestimável colar de esmeraldas, supostamente pertencente a Cleópatra, desapareceu... O culpado está, sem dúvida, a bordo. Mas quem é? O seu secretário aparentemente dedicado? O jovem advogado que queria persuadir Lady Em a devolver o colar ao Egito, enquanto seu legítimo dono? Ou Celia Kilbride, a gemóloga que se relacionou com a velha senhora? 

A lista de suspeitos cresce enquanto o Queen Charlotte rasga as ondas e o cruzeiro se transforma em drama. Preparemo-nos para embarcar num cruzeiro capitaneado por uma surpreendente Mary Higgins Clark e do qual é possível não regressar."


Boa tarde, leitores!

O livro de que vos venho falar hoje é o mais recente de Mary Higgins Clark, Negro como o Mar, uma novidade da Bertrand Editora.

Este livro insere-se no género policiais locked-doors, isto é, um policial em que toda a ação se desenrola num ambiente fechado, o que faz com que o assassino seja alguém que já nos tenha sido "apresentado" e todas as pistas para o desfecho estão à nossa disposição.

Apesar de em certos momentos a história ser um pouco repetitiva, com um desenvolvimento lento, os capítulos curtos e os (muitos) momentos de suspense e desvendar de segredos, sem dúvida, que não nos deixam pousar o livro enquanto não chegamos ao final e descobrimos o que verdadeiramente se passou.

Gostei imenso do facto de existirem personagens tão variadas e de termos acesso a grande parte do seu background, o que permite ao leitor ter a sensação de conhecer relativamente bem as personagens e as relações que se estabelecem entre elas.

Tenho de admitir que tinhas as minhas suspeitas sobre o que teria acontecido, mas acabaram por não se concretizar e nunca pensei que o culpado fosse quem era! Gostava também de ter lido mais sobre o que aconteceu ao resto das personagens depois deste cruzeiro, especialmente aquelas cujas atitudes durante o cruzeiro foram mais suspeitas... hihihi!!

Sem dúvida uma leitura que se lê num instantinho e perfeita para aproveitar nestes dias de bom tempo!


Classificação: 4/5


Uma leitura com apoio da

Sem comentários:

Enviar um comentário