21/04/19

Opinião: "Uma Gaiola de Ouro" de Camilla Läckberg

"Uma história dramática sobre fraude, redenção e vingança.

Aparentemente, Faye parece ter tudo. Um marido perfeito, uma filha que muito ama e um apartamento de luxo na melhor zona de Estocolmo. No entanto, algumas memórias sombrias da sua infância em Fjällbacka assombram-na e ela sente-se cada vez mais como se estivesse presa numa gaiola de ouro.

Antes de desistir de tudo pelo marido, Jack, era uma mulher forte e ambiciosa. Quando ele a engana, o mundo de Faye desmorona-se e ela tudo perde, ficando completamente devastada. É então que decide retaliar e levar a cabo uma cruel vingança…

Uma Gaiola de Ouro é um romance destemido sobre uma mulher que foi usada e traída, até tomar conta do próprio destino."

Bom domingo, leitores!! E boa Páscoa para aqueles que celebram!!

Hoje venho falar-vos de um livro pelo qual estava super ansiosa: Uma Gaiola de Ouro, o mais recente da Camilla Läckberg e uma novidade da Suma de Letras. Este é o primeiro livro da autora que não se encontra dentro da habitual série de Fjällbacka e é um género totalmente diferente daquele a que a autora nos habituou, por isso se não eram fãs dos policiais escritos por Camilla, aconselho-vos na mesma a experimentar este incrível thriller!!

Desde o início que nos sentimos agarrados às páginas, curiosos para saber o que verdadeiramente se passa nesta gaiola de ouro de Faye, mas a verdade é que a primeira parte (o livro está dividido em três) é um pouco parada, relatando apenas o dia-a-dia, digamos assim, deste casal, até ao acontecimento que vai ser a gota de água.

Mas assim que começamos a segunda parte é impossível parar (demorei cerca de três dias para ler a primeira parte que são cerca de 150 páginas, mas a segunda e terceira parte - que são 250 páginas-, li-as numa tarde só). 

Isto porque enquanto na primeira parte temos uma já normal (pelo menos para quem já leu um considerável número de livro do género) descrição de um casal que tem tudo o que se poderia ambicionar e que para os de fora parece perfeita, mas cuja vida é tudo menos perfeita, na segunda e terceira parte temos um desenvolvimento incrível da personagem principal, Faye, e somos também apresentados ao plano desta para destruir o ex-marido, plano este que nunca na minha vida vi/li igual!


É também ao longo destas duas últimas partes que temos alguns twists bastante inesperados no desenrolar da história. Tenho de admitir que muitas ideias me passaram pela cabeça sobre o que teria acontecido, mas nenhuma delas acabou por se verificar...


Sem dúvida que temos de dar o mérito à autora por nos levar, desde o início, a pensar numa coisa, que no final acaba por nos levar por um caminho errado, o que só prova a mestria de Camilla!

Classificação: 4,5/5


Uma leitura com apoio da

Sem comentários:

Enviar um comentário