26/07/17

Viagens: dos livros para a vida real

Olá, olá! Hoje acordei inspirada e decidi criar uma nova tag no blog relacionada com os meus dois hobbys favoritos: livros e viagens.

Tenho a certeza que todos nós já lemos vários livros que se passam em cidades reais, e muitas delas têm até um roteiro dedicado a um livro ou a uma série cuja ação se passa nessa cidade. 

Deste modo, decidi vir aqui mostrar-vos o que podem visitar em cada cidade e que esteja relacionado com um livro cuja ação se passa nessa cidade.

Para estreia, a cidade de hoje vai ser Fjällbacka, na Suécia. É a cidade da famosa série de policiais da nossa querida Rainha do Crime, Camilla Läckberg. Todos os sábados, às 15h, é possível realizar uma pequena tour de 55 minutos, a chamada The Cosy Crime Walk, e visitar os locais que são referidos nos livros.

o_1ab7skkpn1dlm14h18kd1pbm8bmf.jpg
Eis alguns dos sítios por onde passa a tour:

1 - Sälvik, o local onde os protagonistas, Erica e Patrick vivem;

2 - Kungsklyftan Gorgonde são encontrados três corpos no segundo livro da série, Gritos do Passado;

3 - a esquadra da polícia de Tanumshede, onde Patrick e todos os restantes agentes da polícia trabalham;

4 - a praça Ingrid Bergman, um local que é falado em praticamente todos os livros e que é também o centro desta pequena cidade.

Podem ver todos os locais que são visitados nesta tour aqui.

Para além da The Cosy Crime Walk, existe ainda uma After Walk, no Restaurante Bryggan ou num bar de tapas na cave do Hotel Stora (dois locais também referidos nos livros). No verão é ainda possível fazer uma viagem de barco até à ilha de Valö, cenário do oitavo livro da série, O Olhar dos Inocentes.

E que tal, ficaram curiosos?? Boas leituras e ainda melhores viagens!!

2 comentários:

Unknown disse...

Excelente ideia! Adorei

worldoffaz disse...

Really interesting :) Muito Obriagada

Enviar um comentário