08/08/17

Controvérsias literárias

Como estão, livrólicos??

Hoje trago-vos um post um pouco diferente... Sabem aquele livro que toda a gente adora menos vocês? Ou aquele livro de que vocês até gostam, mas as outras pessoas não? Hoje vamos falar de controvérsias literárias!

Os livros que se seguem são exemplo de livros como os que descrevi acima; alguns foram livros que li devido ao hype que os rodeava, mas que acabaram por me desiludir, outros são livros que li e que acabaram por me agradar, mas que receberam críticas negativas de muitos outros bloggers:

  • O Casal do Lado
Wook.pt - O Casal do Lado
Este livro foi a minha última contradição literária. Tenho de admitir que, para além da sinopse que me cativou de imediato, a outra razão maioritária que me levou a pegar neste livro foram as críticas muito positivas que lhe eram atribuídas. Tanto em Portugal como no estrangeiro, toda a gente falava deste livro e eu decidi que tinha de o ler. Afinal, um livro do meu género preferido com tão boas críticas decerto que me iria agradar, certo? Infelizmente, não foi o que aconteceu... 


  • A Rapariga no Gelo
Wook.pt - A Rapariga no Gelo
Com este livro passou-se exatamente o contrário: foi uma leitura dentro do género policial que, apesar de não introduzir nada de novo nem de propriamente especial ao género, me agradou bastante. No entanto, as opiniões que li de diversos bloggers portugueses não foram tão positivas...

  • Por Treze Razões
Wook.pt - Por Treze Razões
Com certeza já ouviram falar neste livro, ou pelo menos nesta série. No entanto, e ao contrário de muitos leitores, o livro não me cativou. As razões pareciam-me exageradas e, sinceramente, achei tudo um pouco "esticado" ao limite. O mesmo já não se pode dizer da série, a qual achei muito mais realista!

  • Caçadores de Sombras
Wook.pt - A Cidade dos Ossos Wook.pt - A Cidade das Cinzas Wook.pt - A Cidade de Vidro
Estes foram os únicos livros desta série que li, mas sinceramente não me vejo a ler mais. Gostei bastante do primeiro, mas o segundo descambou e não me consegui voltar a sentir cativada por esta história. Porém, esta série tem milhares de fãs, muitos deles até que afirmam que foram estes livros que os incentivaram a ler.

Esta são as minhas opiniões controversas. E vocês, quais são as vossas controvérsias literárias?

3 comentários:

Unknown disse...

Ohhh eu estava curiosa até para ler o 13 reasons why :/ Fiquei com um pé atrás agora :p
Beijinho,

Facebook
BLOG - VOCHEL
Instagram

Inês disse...

Também gostei da Rapariga do Gelo, não é fantástico mas gostei bastante.
Um que não gostei, e que foi mesmo um sacrifício para ler até ao fim, e que toda a gente adora foi o Cem Anos de Solidão.

Paulo Faria disse...

Eu li Por 13 Razões e partilho a tua opinião, em relação à série não tem o mesmo impacto e desilude um pouco. Amanhã tenciono escrever uma crítica do livro no meu blog :)

Bitaites de um Madeirense

Enviar um comentário