02/09/19

Opinião: "Há algo estranho na água" de Catherine Steadman

"Erin, autora de documentários televisivos, está à beira de uma reviravolta profissional. Mark é um atraente gestor de investimentos com um futuro risonho. Parecem ter tudo para serem felizes, até que Mark perde o emprego, o que ensombra a vida perfeita do casal. Mas ambos estão determinados a fazer com que as coisas resultem. Decidem partir para uma lua de mel num local paradisíaco, confiantes de que tudo se resolva - afinal, têm-se um ao outro.

Em Bora Bora, Mark leva Erin a fazer mergulho. Mark está com ela, Erin sabe que está segura. Vai correr tudo bem. Porém, descobrem algo estranho na água...O casal decide manter a sua descoberta em segredo - se mais ninguém souber o que eles encontraram, que mal poderá haver nisso Mas a decisão que tomam desencadeia uma devastadora sequência de acontecimentos... que vai pôr em causa tudo o que lhes é mais querido.

Há algo estranho na água escito com um ritmo e suspense crescente que prende o leitor da primeira à última página. Bestseller do New York Times e nomeado como um dos melhores livros do ano pela Glamour e Newsweek."

Bom dia, leitores!

Hoje é o meu primeiro dia de regresso à faculdade, mas como as aulas são só à tarde decidi partilhar convosco agora de manhã uma das minhas últimas leituras: Há algo estranho na água de Catherine Steadman, uma novidade da Editorial Presença.

Este é o primeiro livro da autora e posso-vos desde já garantir que Catherine é para manter debaixo de olho. É o quão bom este livro é.

Desde o início que ficamos agarrados a este livro, a começar pelo documentário peculiar que Erin está a fazer passando pela maravilhosa lua-de-mel em Bora Bora (e aquilo que descobrem na água) até ao desfecho inesperado.

As personagens são todas muito bem descritas (mesmo as secundárias) e conseguimos ir criando uma imagem delas e do papel que desempenham à medida que vamos avançando na leitura.

O ambiente está sempre carregado de suspense e as más decisões das personagens sempre a pairar como uma ameaça do que pode acontecer a seguir.

O desfecho está extremamente bem construído sendo que (se depois voltarmos atrás) nos apercebemos que tudo levava àquilo (mas tenho de admitir que só mesmo um bocadinho antes é que suspeitei do culpado).

Classificação: 4,5/5

Uma leitura com apoio da
presença

Para mais informações sobre o livro Há algo estranho na água, clica aqui!

Sem comentários:

Enviar um comentário